Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2005 16:04

Proposta proíbe divulgação de imagens de menor infrator

Agência Câmara

A divulgação de imagens de menores envolvidos em infrações poderá ser proibida, mesmo nos casos em que são utilizados efeitos visuais e distorções de voz para evitar sua identificação. A determinação, prevista no Projeto de Lei 4487/04, apresentado pelo deputado Enio Bacci (PDT-RS), aplica-se a fotografias estampadas em jornais, revistas e outros meios impressos; e a imagens veiculadas pela televisão.
O autor da proposta argumenta que os efeitos visuais e sonoros de alteração muitas vezes não conseguem evitar a identificação do menor, principalmente pelas pessoas que convivem mais de perto com ele. "O próprio menor terá mais dificuldade de recuperação, inclusive psicológica, ao imaginar que foi ou pode ser reconhecido por colegas e familiares", afirma o deputado.
Enio Bacci alerta que o objetivo de reabilitação do menor infrator pode ser ameaçado pelo uso de sua imagem por veículos de comunicação, muitas vezes de forma sensacionalista.

Tramitação
O projeto tramita na Comissão de Seguridade Social e Família. De lá, segue para exame da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)