Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2004 14:19

Proposta exige diploma de atendente de consultório

Agência Câmara

O deputado Rubens Otoni (PT-GO) apresentou à Câmara o Projeto de Lei 1140/03, que regulamenta o exercício das profissões de técnico em higiene dental e de atendente de consultório dentário. De acordo com a proposta, o exercício das profissões só será permitido aos profissionais portadores de diplomas e/ou de certificados aprovados pela Câmara de Ensino de Primeiro e Segundo Graus e Supletivos do Conselho Federal de Educação. Também poderão exercer as profissões, no território nacional, os portadores de diplomas expedidos por escolas estrangeiras devidamente revalidados.

HABILITAÇÃO
Em defesa do projeto, Rubens Otoni afirma que há sete anos o Conselho Federal de Odontologia aprovou normas para habilitação do exercício dessas profissões. Para o deputado, agora é necessário disciplinar essas atividades ligadas e subordinadas diretamente aos cirurgiões dentistas.
O projeto será apreciado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Redação. Na Comissão de Seguridade, o relator é o deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB). Na Comissão de Trabalho, a análise será do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). O projeto está tramitando em conjunto com o PL 1537/2003, do deputado Feu Rosa (sem partido-ES), que trata do mesmo assunto.
Se for aprovada pelas três comissões e não houver recurso de parlamentar para votação em Plenário, a proposta será enviada diretamente ao Senado Federal.



Reportagem - Ana Felícia
Edição – Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)