Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pronunciamento de Lula tem repercussão no Senado

Agência Senado - 12 de agosto de 2005 - 14:25

O pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito antes de reunião com os ministros, em Brasília, já causa repercussão no Senado Federal. Enquanto alguns parlamentares elogiam o teor do discurso, outros condenam as declarações do presidente. Em cadeia nacional de rádio e TV, Lula pediu desculpas em nome do governo e do PT por tudo o que está acontecendo, reconhecendo que houve erros em sua administração. Disse que não tem vergonha de pedir desculpas, mas que não perdeu a esperança.
Para o senador Luiz Otávio (PMDB-PA), o pronunciamento deixa claro o grau da gravidade do momento. O senador afirmou vai defender o governo, como vice-líder de seu partido, e afirmou ser necessário ter capacidade de superar as dificuldades. O senador considerou como "coragem" de Lula quando o presidente falou de sua responsabilidade com o Brasil. Já o senador Cristovam Buarque (PT-DF) afirmou que o discurso foi frustrante. Na opinião dele, o presidente não podia ter se igualado ao povo quando disse que está indignado como todos. Buarque afirmou que o líder da Nação é ele e ele deveria dar os rumos que o país deve tomar.
A mesma opinião é compartilhada pelo líder do PFL, senador José Agripino (RN). Ele criticou o pronunciamento do presidente e disse que Lula não teve a coragem de enfrentar os fatos e foi superficial, além de ter omitido os nomes de pessoas que o traíram.
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, disse que esperava que o presidente fosse mais altivo no pronunciamento e acrescentou que ele estava "medroso e não conseguiu olhar para os olhos dos espectadores". Na opinião de Virgilio, o pedido de desculpas feito por Lula fazia apenas "parte do script". As informações são da Agência Senado.

SIGA-NOS NO Google News