Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/08/2005 14:25

Pronunciamento de Lula tem repercussão no Senado

Agência Senado

O pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito antes de reunião com os ministros, em Brasília, já causa repercussão no Senado Federal. Enquanto alguns parlamentares elogiam o teor do discurso, outros condenam as declarações do presidente. Em cadeia nacional de rádio e TV, Lula pediu desculpas em nome do governo e do PT por tudo o que está acontecendo, reconhecendo que houve erros em sua administração. Disse que não tem vergonha de pedir desculpas, mas que não perdeu a esperança.
Para o senador Luiz Otávio (PMDB-PA), o pronunciamento deixa claro o grau da gravidade do momento. O senador afirmou vai defender o governo, como vice-líder de seu partido, e afirmou ser necessário ter capacidade de superar as dificuldades. O senador considerou como "coragem" de Lula quando o presidente falou de sua responsabilidade com o Brasil. Já o senador Cristovam Buarque (PT-DF) afirmou que o discurso foi frustrante. Na opinião dele, o presidente não podia ter se igualado ao povo quando disse que está indignado como todos. Buarque afirmou que o líder da Nação é ele e ele deveria dar os rumos que o país deve tomar.
A mesma opinião é compartilhada pelo líder do PFL, senador José Agripino (RN). Ele criticou o pronunciamento do presidente e disse que Lula não teve a coragem de enfrentar os fatos e foi superficial, além de ter omitido os nomes de pessoas que o traíram.
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, disse que esperava que o presidente fosse mais altivo no pronunciamento e acrescentou que ele estava "medroso e não conseguiu olhar para os olhos dos espectadores". Na opinião de Virgilio, o pedido de desculpas feito por Lula fazia apenas "parte do script". As informações são da Agência Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)