Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/08/2006 14:47

Pronaf libera financiamento para safra 2006/2007

Edson Sibila / Campo Grande News

Os recursos para o Programa nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) já estão disponíveis nas agencias bancarias do país, para a Safra 2006/2007, no montante de R$ 10 bilhões. O financiamento é para compra de máquinas, insumos e melhorias da produção.

De acordo com informações da Agência Brasil, o programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que já beneficia 1,7 milhão de agricultores familiares, tem a meta de chegar a 2 milhões de pequenos produtores neste ano.

Para ter direito ao financiamento do Pronaf, o agricultor familiar que está iniciando a atividade de crédito precisa de um avalista ou alguma garantia real, hipoteca ou penhor de um bem. Para quem já participa do programa basta assinar o documento de adesão nas agências bancárias conveniadas.

O coordenador-geral de Financiamento à Produção Rural da Secretaria de Agricultura Familiar do ministério, João Luiz Guadagnin, lembrou que, antes de obter o empréstimo, é necessário fazer um planejamento.

“É importante lembrar que os agricultores que participam do programa de crédito e não pagam ficam inadimplentes, com o nome sujo. Por isso, diferenciar o dinheiro do pagamento da dívida dos lucros é essencial”, alertou Guadagnin.

Os juros para o financiamento variam de 3% a 4% ao ano. O Pronaf está presente em 5.400 municípios brasileiros e é conveniado com a rede bancária privada e com bancos públicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)