Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2006 14:47

Pronaf libera financiamento para safra 2006/2007

Edson Sibila / Campo Grande News

Os recursos para o Programa nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) já estão disponíveis nas agencias bancarias do país, para a Safra 2006/2007, no montante de R$ 10 bilhões. O financiamento é para compra de máquinas, insumos e melhorias da produção.

De acordo com informações da Agência Brasil, o programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que já beneficia 1,7 milhão de agricultores familiares, tem a meta de chegar a 2 milhões de pequenos produtores neste ano.

Para ter direito ao financiamento do Pronaf, o agricultor familiar que está iniciando a atividade de crédito precisa de um avalista ou alguma garantia real, hipoteca ou penhor de um bem. Para quem já participa do programa basta assinar o documento de adesão nas agências bancárias conveniadas.

O coordenador-geral de Financiamento à Produção Rural da Secretaria de Agricultura Familiar do ministério, João Luiz Guadagnin, lembrou que, antes de obter o empréstimo, é necessário fazer um planejamento.

“É importante lembrar que os agricultores que participam do programa de crédito e não pagam ficam inadimplentes, com o nome sujo. Por isso, diferenciar o dinheiro do pagamento da dívida dos lucros é essencial”, alertou Guadagnin.

Os juros para o financiamento variam de 3% a 4% ao ano. O Pronaf está presente em 5.400 municípios brasileiros e é conveniado com a rede bancária privada e com bancos públicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)