Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2013 11:21

Promotoria faz acordo verbal e dono fecha abatedouro que passou no Fantástico

Bruna Girotto
Imagem da reportagem do Fantástico, mostrando o abate do animal em Itajá (GO) Imagem da reportagem do Fantástico, mostrando o abate do animal em Itajá (GO)

O Fantástico esteve em uma rua da cidade de Itajá, em Goiás, quase na divisa com Mato Grosso do Sul. E em um prédio funciona um abatedouro. Já chegou a ser fechado, mas que voltou a funcionar através de uma liminar da Justiça. Os animais são mortos com marretas e cortados no chão. Ninguém usa luvas ou máscaras.

A equipe acompanhou a distribuição da carne, logo após o abate. O produto sai da indústria sem passar pelo resfriamento, que é obrigatório. Fica numa caixa sem refrigeração e é carregada numa espécie de tambor plástico, sem tampa. O veterinário contratado pela prefeitura para coordenar o processo de abate diz que a situação é provisória.
“Deu um problema no nosso motor do resfriador da câmara fria”, diz o veterinário.

Acordo verbal - A equipe do Cassilândia News entrou em contato com o Ministério Público de Itajá. O promotor André Luís Ribeiro Duarte não estava, mas uma funcionário do órgão informou que o promotor fez um acordo verbal com o proprietário do abatedouro mostrado na matéria do Fantástico e, a partir desta terça-feira (12), ele não será mais aberto. Informou, ainda, que foi aberto inquérito civil público para investigar possíveis ocorrências de irregularidades no abatedouro, em especial danos ambientais e saúde pública.

Para assistir à reportagem, clique aqui.

 

 

Com alterações às 12h50

Que coisa hein...precisou ser reportagem no Fantástico, a imprensa tem sim um valor muito importante em nossos meios. Não fosse isso, sabe-se lá até quando ia essa situação?
 
Walter Sales de Almeida em 12/03/2013 15:47:42
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)