Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotoria faz acordo verbal e dono fecha abatedouro que passou no Fantástico

Bruna Girotto - 12 de março de 2013 - 11:21

Imagem da reportagem do Fantástico, mostrando o abate do animal em Itajá (GO)
Imagem da reportagem do Fantástico, mostrando o abate do animal em Itajá (GO)

O Fantástico esteve em uma rua da cidade de Itajá, em Goiás, quase na divisa com Mato Grosso do Sul. E em um prédio funciona um abatedouro. Já chegou a ser fechado, mas que voltou a funcionar através de uma liminar da Justiça. Os animais são mortos com marretas e cortados no chão. Ninguém usa luvas ou máscaras.

A equipe acompanhou a distribuição da carne, logo após o abate. O produto sai da indústria sem passar pelo resfriamento, que é obrigatório. Fica numa caixa sem refrigeração e é carregada numa espécie de tambor plástico, sem tampa. O veterinário contratado pela prefeitura para coordenar o processo de abate diz que a situação é provisória.
“Deu um problema no nosso motor do resfriador da câmara fria”, diz o veterinário.

Acordo verbal - A equipe do Cassilândia News entrou em contato com o Ministério Público de Itajá. O promotor André Luís Ribeiro Duarte não estava, mas uma funcionário do órgão informou que o promotor fez um acordo verbal com o proprietário do abatedouro mostrado na matéria do Fantástico e, a partir desta terça-feira (12), ele não será mais aberto. Informou, ainda, que foi aberto inquérito civil público para investigar possíveis ocorrências de irregularidades no abatedouro, em especial danos ambientais e saúde pública.

Para assistir à reportagem, clique aqui.

Com alterações às 12h50

SIGA-NOS NO Google News