Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor de Justiça lança livro em Campo Grande

23 de outubro de 2008 - 10:13

Nesta sexta-feira (24), será lançado o livro “O Advogado, o Promotor de Justiça e o Juiz no Tribunal do Júri”. O evento terá início às 19h, no plenário da sede da OAB/MS, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700.
O autor do livro é Élcio Felix D’Angelo. Professor e Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, ele explica que a obra aborda em especial a ética na advocacia e a conduta do Promotor de Justiça e do Juiz perante o Tribunal do Júri. Aborda também algumas mudanças da Lei n. 11.689/08. “Abrange ainda casos específicos, como: a participação dos direitos humanos, as imunidades do advogado, o papel do Ministério Público, entre outros”, resumiu.
A Professora e Promotora de Justiça de Mato Grosso do Sul, Suzi D’Angelo participou como co-autora da obra e salienta que, juntamente com Élcio, procurou invocar uma reflexão sobre próprios valores éticos do advogado. “Nosso objetivo foi verificar se tais profissionais estão em condições éticas e morais de exigir condutas, as quais devem estar presentes em toda sociedade preocupada com o futuro da humanidade”, revelou.
A obra traz ainda a discussão sobre o papel do Ministério Público diante de crimes que exijam não simplesmente o pedido de condenação, mas também, o pedido de absolvição.
Com a coordenação do presidente da OAB/MS, Fábio Trad e do deputado estadual, Marquinhos Trad, a solenidade de lançamento está aberta para todo o público interessado sendo que, serão sorteados brindes aos presentes.
Na ocasião, o deputado federal Nelson Trad receberá homenagem dos autores.

Mais informações: 8425-2021

SIGA-NOS NO Google News