Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/10/2008 10:13

Promotor de Justiça lança livro em Campo Grande

Nesta sexta-feira (24), será lançado o livro “O Advogado, o Promotor de Justiça e o Juiz no Tribunal do Júri”. O evento terá início às 19h, no plenário da sede da OAB/MS, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700.
O autor do livro é Élcio Felix D’Angelo. Professor e Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, ele explica que a obra aborda em especial a ética na advocacia e a conduta do Promotor de Justiça e do Juiz perante o Tribunal do Júri. Aborda também algumas mudanças da Lei n. 11.689/08. “Abrange ainda casos específicos, como: a participação dos direitos humanos, as imunidades do advogado, o papel do Ministério Público, entre outros”, resumiu.
A Professora e Promotora de Justiça de Mato Grosso do Sul, Suzi D’Angelo participou como co-autora da obra e salienta que, juntamente com Élcio, procurou invocar uma reflexão sobre próprios valores éticos do advogado. “Nosso objetivo foi verificar se tais profissionais estão em condições éticas e morais de exigir condutas, as quais devem estar presentes em toda sociedade preocupada com o futuro da humanidade”, revelou.
A obra traz ainda a discussão sobre o papel do Ministério Público diante de crimes que exijam não simplesmente o pedido de condenação, mas também, o pedido de absolvição.
Com a coordenação do presidente da OAB/MS, Fábio Trad e do deputado estadual, Marquinhos Trad, a solenidade de lançamento está aberta para todo o público interessado sendo que, serão sorteados brindes aos presentes.
Na ocasião, o deputado federal Nelson Trad receberá homenagem dos autores.

Mais informações: 8425-2021

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)