Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

23/10/2008 10:13

Promotor de Justiça lança livro em Campo Grande

Nesta sexta-feira (24), será lançado o livro “O Advogado, o Promotor de Justiça e o Juiz no Tribunal do Júri”. O evento terá início às 19h, no plenário da sede da OAB/MS, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700.
O autor do livro é Élcio Felix D’Angelo. Professor e Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, ele explica que a obra aborda em especial a ética na advocacia e a conduta do Promotor de Justiça e do Juiz perante o Tribunal do Júri. Aborda também algumas mudanças da Lei n. 11.689/08. “Abrange ainda casos específicos, como: a participação dos direitos humanos, as imunidades do advogado, o papel do Ministério Público, entre outros”, resumiu.
A Professora e Promotora de Justiça de Mato Grosso do Sul, Suzi D’Angelo participou como co-autora da obra e salienta que, juntamente com Élcio, procurou invocar uma reflexão sobre próprios valores éticos do advogado. “Nosso objetivo foi verificar se tais profissionais estão em condições éticas e morais de exigir condutas, as quais devem estar presentes em toda sociedade preocupada com o futuro da humanidade”, revelou.
A obra traz ainda a discussão sobre o papel do Ministério Público diante de crimes que exijam não simplesmente o pedido de condenação, mas também, o pedido de absolvição.
Com a coordenação do presidente da OAB/MS, Fábio Trad e do deputado estadual, Marquinhos Trad, a solenidade de lançamento está aberta para todo o público interessado sendo que, serão sorteados brindes aos presentes.
Na ocasião, o deputado federal Nelson Trad receberá homenagem dos autores.

Mais informações: 8425-2021

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)