Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promessa fez fiel caminhar 25mil km até Chapadão do Sul

24 horas news - 08 de janeiro de 2009 - 06:18

O agricultor Antônio Pereira de 63 anos, andou a pé por 17 anos para cumprir uma promessa feita a Nossa Senhora Aparecida. Ele começou a caminhada em 15 de janeiro de 1991 a partir de Porto Velho (RO) e terminou no último dia 31 de dezembro de 2008 na cidade de Chapadão do Sul (MS). Antônio conta que iniciou a marcha logo após os médicos constatarem que ele estava curado do câncer na garganta e do atropelamento por trem, em que corria o risco de perder a perna.

“Quando eu peguei o câncer na garganta, a boca ficou torta eu não conseguia falar direito e não enxergava mais. Aí deu uma melhora, uma pequena melhora e o médico me mandou para casa. Já na minha fazenda eu fui buscar um feixe de lenha no mato e na travessia da linha o trem me pegou”, explicou Antônio Pereira.

Após o atropelamento, quando corria o risco de amputar a perna, o agricultor então fez o pedido para Nossa Senhora. “Se eu sarasse ia andar a pé por 17 anos, pedindo esmola e ajudando as pessoas na estrada até 2008”, disse.

Antônio afirmou que caminha uma média de 35 km por dia durante oito horas. Durante sua caminhada tem sido ajudado pelas pessoas na rua, pelo grupo de jovens da Igreja Católica. Em cada cidade que passa, ele costuma visitar a igreja e assistir à missa. Em seu percurso, ele disse que conheceu 617 padres e dez bispos.

Em sua trajetória, ele contou que percorreu 25 mil km e passou por 527 cidades dos estados Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Também esteve na Argentina, Bolívia e Paraguai.

Sempre otimista, Antônio fez a caminhada com uma imagem de Nossa Sra Aparecida, uma bolsa de viagem e vestido com camisas de motivos religiosos. Agora que cumpriu a promessa, ele vai de ônibus até a cidade de São Paulo, onde deixará a imagem da Santa dentro da Capela da dupla Tonico e Tinoco, na vila Diva. Depois vai voltar para casa e rever mulher e filhos que deixou pequenos e agora já estão formados. (Leonardo Leal)

SIGA-NOS NO Google News