Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2009 06:18

Promessa fez fiel caminhar 25mil km até Chapadão do Sul

24 horas news

O agricultor Antônio Pereira de 63 anos, andou a pé por 17 anos para cumprir uma promessa feita a Nossa Senhora Aparecida. Ele começou a caminhada em 15 de janeiro de 1991 a partir de Porto Velho (RO) e terminou no último dia 31 de dezembro de 2008 na cidade de Chapadão do Sul (MS). Antônio conta que iniciou a marcha logo após os médicos constatarem que ele estava curado do câncer na garganta e do atropelamento por trem, em que corria o risco de perder a perna.

“Quando eu peguei o câncer na garganta, a boca ficou torta eu não conseguia falar direito e não enxergava mais. Aí deu uma melhora, uma pequena melhora e o médico me mandou para casa. Já na minha fazenda eu fui buscar um feixe de lenha no mato e na travessia da linha o trem me pegou”, explicou Antônio Pereira.

Após o atropelamento, quando corria o risco de amputar a perna, o agricultor então fez o pedido para Nossa Senhora. “Se eu sarasse ia andar a pé por 17 anos, pedindo esmola e ajudando as pessoas na estrada até 2008”, disse.

Antônio afirmou que caminha uma média de 35 km por dia durante oito horas. Durante sua caminhada tem sido ajudado pelas pessoas na rua, pelo grupo de jovens da Igreja Católica. Em cada cidade que passa, ele costuma visitar a igreja e assistir à missa. Em seu percurso, ele disse que conheceu 617 padres e dez bispos.

Em sua trajetória, ele contou que percorreu 25 mil km e passou por 527 cidades dos estados Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Também esteve na Argentina, Bolívia e Paraguai.

Sempre otimista, Antônio fez a caminhada com uma imagem de Nossa Sra Aparecida, uma bolsa de viagem e vestido com camisas de motivos religiosos. Agora que cumpriu a promessa, ele vai de ônibus até a cidade de São Paulo, onde deixará a imagem da Santa dentro da Capela da dupla Tonico e Tinoco, na vila Diva. Depois vai voltar para casa e rever mulher e filhos que deixou pequenos e agora já estão formados. (Leonardo Leal)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)