Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2005 15:00

Projetos para pequenas empresas podem ganhar bolsa

ACS - Ministério da Saúde

Termina hoje, dia 31, o prazo para estudantes universitários de todo o país se inscreverem no projeto Bolsas de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico às Micro e Pequenas Empresas (Bitec). O projeto é desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Nacional), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Bitec tem como um dos principais objetivos possibilitar que o conhecimento produzido nas instituições de ensino superior seja aproveitado pelas empresas. Anualmente, são distribuídas 500 bolsas de estudo a estudantes universitários. Orientados por um professor, eles realizam pesquisa voltada para o desenvolvimento tecnológico, produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas.

Os alunos, selecionados a partir de comitês estaduais, formados por representantes do IEL e do Sebrae, recebem bolsa de estudo semestral, no valor de R$ 300,00 por mês. Os melhores trabalhos de cada estado serão publicados na forma de coletânea.

Temas — Entre os temas que podem ser contemplados nos projetos estão gestão da qualidade, segurança do trabalho, preservação ambiental, construção civil, informática empreendedorismo, biotecnologia, comércio exterior, conservação de energia, gestão organizacional e agronegócios.

Os interessados em participar da seleção das bolsas podem procurar os núcleos regionais do IEL nos estados. Mais informações pelo telefone (61) 317-9423 no IEL Nacional.

Repórter: Flavia Nery

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)