Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2012 19:58

Projeto sobre acompanhamento de penas aprovado pela Câmara vai à sanção presidencial

Iolando Lourenço e Ivan Richard, Agência Brasil

Brasília - A Câmara dos Deputados concluiu hoje (22) a votação do projeto de lei, do Poder Executivo, que cria o sistema de acompanhamento de penas. Os deputados rejeitaram duas modificações feitas no Senado e o texto segue agora para a sanção presidencial.

Os senadores haviam retirado do texto os dispositivos que previam o uso de software livre para a criação do sistema e o da responsabilidade de preenchimento dos dados.

Aprovada pela Câmara em junho, a proposta estabelece que os dados e informações da execução da pena, da prisão cautelar e da medida de segurança deverão ser mantidos e atualizados em sistema informatizado de acompanhamento da execução da pena.

Esses dados deverão ser acompanhados pelo magistrado, representante do Ministério Público e o defensor, e ficarão disponíveis à pessoa presa ou custodiada. Pela proposta, o sistema deverá permitir o cadastramento do defensor, dos representantes dos conselhos penitenciários estaduais e do Distrito Federal e dos conselhos da comunidade, para acesso aos dados e informações.

De acordo com o projeto, a inclusão dos dados no sistema poderá ser feita pela autoridade policial, por ocasião da prisão, por magistrado que proferir a decisão ou acórdão, pelo diretor do estabelecimento prisional e pelo diretor da unidade de internação.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)