Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/08/2012 19:58

Projeto sobre acompanhamento de penas aprovado pela Câmara vai à sanção presidencial

Iolando Lourenço e Ivan Richard, Agência Brasil

Brasília - A Câmara dos Deputados concluiu hoje (22) a votação do projeto de lei, do Poder Executivo, que cria o sistema de acompanhamento de penas. Os deputados rejeitaram duas modificações feitas no Senado e o texto segue agora para a sanção presidencial.

Os senadores haviam retirado do texto os dispositivos que previam o uso de software livre para a criação do sistema e o da responsabilidade de preenchimento dos dados.

Aprovada pela Câmara em junho, a proposta estabelece que os dados e informações da execução da pena, da prisão cautelar e da medida de segurança deverão ser mantidos e atualizados em sistema informatizado de acompanhamento da execução da pena.

Esses dados deverão ser acompanhados pelo magistrado, representante do Ministério Público e o defensor, e ficarão disponíveis à pessoa presa ou custodiada. Pela proposta, o sistema deverá permitir o cadastramento do defensor, dos representantes dos conselhos penitenciários estaduais e do Distrito Federal e dos conselhos da comunidade, para acesso aos dados e informações.

De acordo com o projeto, a inclusão dos dados no sistema poderá ser feita pela autoridade policial, por ocasião da prisão, por magistrado que proferir a decisão ou acórdão, pelo diretor do estabelecimento prisional e pelo diretor da unidade de internação.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)