Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/02/2005 15:44

Projeto restringe uso de radar em rodovias

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes analisa o Projeto de Lei 4501/04, apresentado pelo deputado Carlos Nader (PL-RJ), que limita a utilização de radares de controle de velocidade. De acordo com a proposta, apenas os equipamentos conhecidos como "lombadas eletrônicas" serão permitidos nas rodovias, e sua instalação só será autorizada em locais de alto risco, como áreas de travessia de pedestres ou de grande incidência de acidentes de trânsito.
Pelo projeto, a lombada eletrônica terá colunas fixadas nas laterais das pistas ou um pórtico sobre a via, para facilitar sua visualização. Além disso, deverá mostrar a velocidade dos veículos por meio de um painel digital e emitir um sinal sonoro em caso de excesso de velocidade.

O que diz a lei
A atual legislação prevê a comprovação da infração por declaração do policial de trânsito ou por equipamento eletrônico ou audiovisual, mas não faz referência aos locais de instalação dos radares ou lombadas eletrônicas. "Os agentes fiscalizadores do Estado, de maneira ardilosa, instalam os equipamentos como se fossem armadilhas, com o único fito de flagrar os motoristas infratores e, assim, aplicar-lhes pesadas multas", afirma o autor do projeto.

Tramitação
O projeto está apensado (isto é, tramita em conjunto) ao PL 3140/00, do deputado Chico da Princesa (PSDB-PR), que aborda o mesmo tema e ao qual estão anexadas outras 19 propostas. Da Comissão de Viação e Transportes, onde aguarda designação de relator, a matéria seguirá para exame das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Reportagem - Adriana Resende
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)