Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2004 08:15

Projeto reduz prazo para substituir candidatos

Agência Câmara

O prazo máximo para que os partidos políticos substituam seus candidatos às eleições majoritárias (do presidente da República, governadores, prefeitos) poderá passar das atuais 24 horas para 15 dias antes do pleito. É o que prevê o Projeto de Lei 4399/04, apresentado pelo líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES).
Embora ampliando o prazo de substituição no caso das eleições majoritárias, a proposta mantém o prazo máximo de 60 dias, antes da data da votação, previsto pela legislação vigente para o pedido de substituição de candidatos nas eleições proporcionais (de deputados, senadores, vereadores).

Vontade do eleitor
O objetivo do projeto, segundo Casagrande, é evitar que a vontade do eleitor seja burlada. "Têm sido freqüentes as substituições realizadas de última hora, com o intuito de dificultar o conhecimento da substituição pelo eleitorado, levando os eleitores a supor que estariam votando não no substituto, mas no substituído", alerta o deputado. "Essa distorção tem sido responsável por eleições-surpresa, revelando-se eleitas pessoas cujas candidaturas, até à última hora, não eram cogitadas, via de regra ligadas por laços de parentesco ao candidato substituído".

Tramitação
A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, apensado (ou seja, em conjunto) ao PL 1772/99, do deputado Enio Bacci (PDT-RS), que reduz de 60 para 30 dias o prazo para substituição de candidatos nas eleições proporcionais.
A matéria é sujeita à apreciação do Plenário.

Da Redação/PR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)