Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/12/2008 06:15

Projeto quer unificar fuso horário em todo o Brasil

Agência Senado

Tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde aguarda emendas, projeto de lei (PLS 486/08) de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que unifica o fuso horário para todo o país e estabelece que a hora legal brasileira seria a hora de Brasília, com três horas de atraso em relação à hora de Greenwich.

O projeto quer acabar com os transtornos causados pela defasagem de uma hora em relação à Brasília aos estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, poderão ser solucionados no próximo ano.

Transtornos

Dentre os transtornos, Arthur Virgílio citou o obstáculo à maior integração do espaço econômico nacional; o prejuízo à integração econômica das populações e atividades realizadas na porção mais ocidental da área continental brasileira; a deficiente integração dos centros comerciais e industriais de Manaus, Rio Branco, Cuiabá, Campo Grande, Porto Velho e Boa Vista nos negócios realizados nas praças do Centro-Sul do país; e o enorme descompasso no ritmo vertiginoso de progresso nas comunicações e nos transportes.

- A adoção de fuso horário único ainda mais se justifica ante a unificação e informatização do sistema financeiro, o desenvolvimento dos transportes aéreos e das comunicações via satélite -, argumenta o senador na justificação do projeto.

A medida, acrescenta, "beneficiará consideravelmente as populações residentes nas regiões orientais do país, levando-as a ter participação plena na vida econômica, política e cultural dos centros desenvolvidos do Sul e do Sudeste". A unificação do fuso horário, entende o senador, "será, portanto, uma das condições indispensáveis para que a sociedade brasileira possa vencer os desníveis econômicos e sociais que ainda dividem o país em regiões ricas e regiões pobres".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)