Cassilândia, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2008 06:15

Projeto quer unificar fuso horário em todo o Brasil

Agência Senado

Tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde aguarda emendas, projeto de lei (PLS 486/08) de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que unifica o fuso horário para todo o país e estabelece que a hora legal brasileira seria a hora de Brasília, com três horas de atraso em relação à hora de Greenwich.

O projeto quer acabar com os transtornos causados pela defasagem de uma hora em relação à Brasília aos estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, poderão ser solucionados no próximo ano.

Transtornos

Dentre os transtornos, Arthur Virgílio citou o obstáculo à maior integração do espaço econômico nacional; o prejuízo à integração econômica das populações e atividades realizadas na porção mais ocidental da área continental brasileira; a deficiente integração dos centros comerciais e industriais de Manaus, Rio Branco, Cuiabá, Campo Grande, Porto Velho e Boa Vista nos negócios realizados nas praças do Centro-Sul do país; e o enorme descompasso no ritmo vertiginoso de progresso nas comunicações e nos transportes.

- A adoção de fuso horário único ainda mais se justifica ante a unificação e informatização do sistema financeiro, o desenvolvimento dos transportes aéreos e das comunicações via satélite -, argumenta o senador na justificação do projeto.

A medida, acrescenta, "beneficiará consideravelmente as populações residentes nas regiões orientais do país, levando-as a ter participação plena na vida econômica, política e cultural dos centros desenvolvidos do Sul e do Sudeste". A unificação do fuso horário, entende o senador, "será, portanto, uma das condições indispensáveis para que a sociedade brasileira possa vencer os desníveis econômicos e sociais que ainda dividem o país em regiões ricas e regiões pobres".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
06:26
Loterias
06:23
Loterias
06:20
Loterias
06:15
Loterias
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)