Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/05/2005 12:42

Projeto quer incluir livros de MS na rede de ensino

Luciano Shakihama / Campo Grande News
Adriano HanyAdriano Hany

Inclusão da Nova Literatura Brasileira com Arte e Cultura nas Escolas do Brasil. O extenso nome intitula um projeto nacional que será encaminhado ao Ministério da Cultura e tem como objetivo difundir obras de escritores de todo o País nas escolas da rede pública. Segundo Guimarães Rocha, 49 anos, membro da Comissão Nacional de Literatura, a idéia dar espaço a novas publicações.
Rocha argumenta que há anos, os livros distribuídos nas escolas são sempre dos mesmos autores, citando José de Alencar e Machado de Assis, como exemplo. O projeto propõe que cada estado tenha selecionado títulos de 10 escritores, difundindo a arte e cultura de cada região, saindo do eixo Rio-São Paulo.
Otimista, Rocha disse ter conversado com o Ministro Gilberto Gil, que se manifestou a favor do projeto. Para mobilizar a sociedade, estão sendo colhidas assinaturas através de abaixo-assinados. Este trabalho de divulgação do projeto já passou por Naviraí e Vicentina.
Amanhã, a partir das 8 horas, ao lado de outros escritores, Rocha estará no Calçadão da Barão do Rio Branco, colhendo assinaturas. Declamações e performances poéticas também estão programadas. Na próxima semana, ele viaja para Corumbá, onde participará do Festival América do Sul e também divulgará o projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)