Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto quer incluir livros de MS na rede de ensino

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 13 de maio de 2005 - 12:42

Adriano Hany
Adriano Hany

Inclusão da Nova Literatura Brasileira com Arte e Cultura nas Escolas do Brasil. O extenso nome intitula um projeto nacional que será encaminhado ao Ministério da Cultura e tem como objetivo difundir obras de escritores de todo o País nas escolas da rede pública. Segundo Guimarães Rocha, 49 anos, membro da Comissão Nacional de Literatura, a idéia dar espaço a novas publicações.
Rocha argumenta que há anos, os livros distribuídos nas escolas são sempre dos mesmos autores, citando José de Alencar e Machado de Assis, como exemplo. O projeto propõe que cada estado tenha selecionado títulos de 10 escritores, difundindo a arte e cultura de cada região, saindo do eixo Rio-São Paulo.
Otimista, Rocha disse ter conversado com o Ministro Gilberto Gil, que se manifestou a favor do projeto. Para mobilizar a sociedade, estão sendo colhidas assinaturas através de abaixo-assinados. Este trabalho de divulgação do projeto já passou por Naviraí e Vicentina.
Amanhã, a partir das 8 horas, ao lado de outros escritores, Rocha estará no Calçadão da Barão do Rio Branco, colhendo assinaturas. Declamações e performances poéticas também estão programadas. Na próxima semana, ele viaja para Corumbá, onde participará do Festival América do Sul e também divulgará o projeto.

SIGA-NOS NO Google News