Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2005 12:42

Projeto quer incluir livros de MS na rede de ensino

Luciano Shakihama / Campo Grande News
Adriano HanyAdriano Hany

Inclusão da Nova Literatura Brasileira com Arte e Cultura nas Escolas do Brasil. O extenso nome intitula um projeto nacional que será encaminhado ao Ministério da Cultura e tem como objetivo difundir obras de escritores de todo o País nas escolas da rede pública. Segundo Guimarães Rocha, 49 anos, membro da Comissão Nacional de Literatura, a idéia dar espaço a novas publicações.
Rocha argumenta que há anos, os livros distribuídos nas escolas são sempre dos mesmos autores, citando José de Alencar e Machado de Assis, como exemplo. O projeto propõe que cada estado tenha selecionado títulos de 10 escritores, difundindo a arte e cultura de cada região, saindo do eixo Rio-São Paulo.
Otimista, Rocha disse ter conversado com o Ministro Gilberto Gil, que se manifestou a favor do projeto. Para mobilizar a sociedade, estão sendo colhidas assinaturas através de abaixo-assinados. Este trabalho de divulgação do projeto já passou por Naviraí e Vicentina.
Amanhã, a partir das 8 horas, ao lado de outros escritores, Rocha estará no Calçadão da Barão do Rio Branco, colhendo assinaturas. Declamações e performances poéticas também estão programadas. Na próxima semana, ele viaja para Corumbá, onde participará do Festival América do Sul e também divulgará o projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)