Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

10/12/2007 14:23

Projeto quer antecipar de novo feriados para 2 feira

Um projeto de lei que está sendo apresentado pelo deputado federal Milton Monti (PR-SP), no Congresso Nacional, propõe novamente que os feriados cujo dia caia entre a terça e sexta-feira seja antecipada para a segunda-feira. Como experiência já acontecida nos primeiros anos da década de 80.
O deputado entende que os feriados que caem em meio de semana atrapalham a economia e comprometem as atividades de lazer dos trabalhadores brasileiros.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas, Vanderlei Ramos Duarte, a medida seria bem vinda. ‘O bom dessa idéia é que a semana seria mais produtiva, sem prejudicar o lazer da população, falou.
O projeto do parlamentar também prevê preservar os feriados tradicionais e mais significativos para o povo brasileiro, como o Natal (25 de dezembro), Confraternização Universal (1º de janeiro), Sexta-Feira Santa e Proclamação da Independência (7 de setembro). O projeto também prevê que, havendo mais de um feriado na mesma semana, o segundo passa automaticamente para a semana seguinte.
A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. O relatório recomenda a aprovação do projeto e diz que muitos países antecipam os feriados por dois motivos: de um lado, evitam-se os transtornos produzidos a alguns setores da economia, por queda de produtividade; por outro, beneficia a atividade de setores como comércio e turismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)