Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto quer antecipar de novo feriados para 2 feira

10 de dezembro de 2007 - 14:23

Um projeto de lei que está sendo apresentado pelo deputado federal Milton Monti (PR-SP), no Congresso Nacional, propõe novamente que os feriados cujo dia caia entre a terça e sexta-feira seja antecipada para a segunda-feira. Como experiência já acontecida nos primeiros anos da década de 80.
O deputado entende que os feriados que caem em meio de semana atrapalham a economia e comprometem as atividades de lazer dos trabalhadores brasileiros.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas, Vanderlei Ramos Duarte, a medida seria bem vinda. ‘O bom dessa idéia é que a semana seria mais produtiva, sem prejudicar o lazer da população, falou.
O projeto do parlamentar também prevê preservar os feriados tradicionais e mais significativos para o povo brasileiro, como o Natal (25 de dezembro), Confraternização Universal (1º de janeiro), Sexta-Feira Santa e Proclamação da Independência (7 de setembro). O projeto também prevê que, havendo mais de um feriado na mesma semana, o segundo passa automaticamente para a semana seguinte.
A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. O relatório recomenda a aprovação do projeto e diz que muitos países antecipam os feriados por dois motivos: de um lado, evitam-se os transtornos produzidos a alguns setores da economia, por queda de produtividade; por outro, beneficia a atividade de setores como comércio e turismo.

SIGA-NOS NO Google News