Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/12/2007 14:23

Projeto quer antecipar de novo feriados para 2 feira

Um projeto de lei que está sendo apresentado pelo deputado federal Milton Monti (PR-SP), no Congresso Nacional, propõe novamente que os feriados cujo dia caia entre a terça e sexta-feira seja antecipada para a segunda-feira. Como experiência já acontecida nos primeiros anos da década de 80.
O deputado entende que os feriados que caem em meio de semana atrapalham a economia e comprometem as atividades de lazer dos trabalhadores brasileiros.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas, Vanderlei Ramos Duarte, a medida seria bem vinda. ‘O bom dessa idéia é que a semana seria mais produtiva, sem prejudicar o lazer da população, falou.
O projeto do parlamentar também prevê preservar os feriados tradicionais e mais significativos para o povo brasileiro, como o Natal (25 de dezembro), Confraternização Universal (1º de janeiro), Sexta-Feira Santa e Proclamação da Independência (7 de setembro). O projeto também prevê que, havendo mais de um feriado na mesma semana, o segundo passa automaticamente para a semana seguinte.
A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. O relatório recomenda a aprovação do projeto e diz que muitos países antecipam os feriados por dois motivos: de um lado, evitam-se os transtornos produzidos a alguns setores da economia, por queda de produtividade; por outro, beneficia a atividade de setores como comércio e turismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)