Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

09/09/2018 06:45

Projeto prevê isenção de pagamento da taxa de água e luz para Apaes

Campo Grande News

Projeto apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul isenta as Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do estado, de pagar taxas de água e energia elétrica. A justificativa é que estas entidades são sem fins lucrativos e que fazem um trabalho de interesse público e coletivo.

Para obter o benefício, as entidades deverão requerer a isenção junto às empresas que prestam estes serviços no Estado. “As entidades sem fins lucrativos visam o interesse coletivo, viabilizando a prestação de serviços sociais. Desta forma auxiliam o Estado em suas ações, complementando as atividades exercidas pelos próprios entes estaduais”, defende o autor.

Ele destaca que com este “serviço prestado” pelas instituições, o poder público deveria conceder estes benefícios de ordem tributária. “Os benefícios podem ser concedidos por imunidade ou por isenção de tributos. A imunidade é a renúncia fiscal, que proíbe a instituição de impostos sobre entidades do terceiro setor, sendo prevista na Constituição Federal”, ponderou.

O autor ainda citou que existe lei semelhante em vigor no Rio de Janeiro. O projeto agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)