Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto prevê isenção de pagamento da taxa de água e luz para Apaes

Campo Grande News - 09 de setembro de 2018 - 06:45

Projeto apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul isenta as Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do estado, de pagar taxas de água e energia elétrica. A justificativa é que estas entidades são sem fins lucrativos e que fazem um trabalho de interesse público e coletivo.

Para obter o benefício, as entidades deverão requerer a isenção junto às empresas que prestam estes serviços no Estado. “As entidades sem fins lucrativos visam o interesse coletivo, viabilizando a prestação de serviços sociais. Desta forma auxiliam o Estado em suas ações, complementando as atividades exercidas pelos próprios entes estaduais”, defende o autor.

Ele destaca que com este “serviço prestado” pelas instituições, o poder público deveria conceder estes benefícios de ordem tributária. “Os benefícios podem ser concedidos por imunidade ou por isenção de tributos. A imunidade é a renúncia fiscal, que proíbe a instituição de impostos sobre entidades do terceiro setor, sendo prevista na Constituição Federal”, ponderou.

O autor ainda citou que existe lei semelhante em vigor no Rio de Janeiro. O projeto agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

SIGA-NOS NO Google News