Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/01/2007 07:16

Projeto isenta do IR portadores de enfisema pulmonar

Agência Sendo

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE) vai examinar o projeto que inclui a pneumopatia grave (enfisema pulmonar) entre as moléstias cujos portadores são beneficiados com a isenção do imposto de renda sobre seus proventos de aposentadoria ou reforma. O projeto (PLS 37/06) é do senador Romeu Tuma (PFL-SP) e muda a Lei 7.713/88, que altera a legislação do imposto de renda.

Pelo projeto, o artigo 6º da citada lei inclui a pneumopatia grave em uma lista que já traz as seguintes enfermidades: moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia, paralisia cerebral irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, pneumopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome da imunodeficiência adquirida, fibrose cística (mucoviscidose). A isenção será concedida mediantes parecer conclusivo de medicina especializada, mesmo que a doença tenha sido contraída depois da aposentadoria ou reforma.

Segundo Tuma, o projeto surgiu devido a um pedido de um cidadão solicitando a inclusão da doença enfisema pulmonar grave na relação das moléstias cujos portadores são beneficiados com a isenção do imposto de renda sobre os proventos de aposentadoria ou reforma.

O senador disse que essa doença é, de fato, equiparável a grande parte das demais enfermidades listadas, no sentido de ser um quadro irreversível e de piora progressiva, que requer assistência intensa e consome recursos vultosos dos portadores e de seus familiares. Ele explicou, entretanto, que o termo mais apropriado para ser utilizado na legislação é pneumopatia grave.

Helena Daltro Pontual / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)