Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto determina comunicação de violência em crianças

Agência Câmara - 04 de novembro de 2004 - 13:36

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90) pode ser alterado para que médicos, professores ou responsáveis por postos de saúde, hospitais ou escolas sejam obrigados a comunicar qualquer violência contra crianças ou adolescentes à autoridade policial e ao Ministério Público. Essa é a intenção do Projeto de Lei 4226/04, apresentado pelo deputado Milton Cardias (PTB-RS).
De acordo com a proposta, esses profissionais terão de comunicar por escrito e sob sigilo, no prazo de 48 horas, qualquer caso de que tenham conhecimento envolvendo suspeita ou confirmação de maus tratos contra criança ou adolescente. Quem desobedecer à lei ficará sujeito a multa de 10 a 50 salários mínimos.
O deputado argumenta que é necessário tratar a matéria sob sigilo com o intuito de proteger a vítima de situação constrangedora e de tornar a apuração da violência mais factível, pois a publicidade pode fazer com que o infrator desapareça ou dificultar a colheita de provas.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/LCP

SIGA-NOS NO Google News