Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/08/2003 14:11

Projeto de Zéquinha Barbosa ganha patrocínio

Assessoria

A Caixa Econômica Federal assinou nesta na última sexta-feira, no Centro Administrativo do Campus Universitário da UCDB - Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande - MS, convênio para patrocínio do projeto "Exercitando o Viver", executado pelo Instituto Zequinha Barbosa - correndo pela vida.
O projeto conta hoje com o apoio da UCDB e da Fundação Ayrton Senna, e é sustentado pelos quatro pilares da educação definidos pela UNESCO: aprender a conhecer, a conviver, a fazer e a ser, considerados fundamentais à inclusão social, de modo a fazer valer os direitos da criança e do adolescente (sobrevivência, desenvolvimento, proteção e participação).
Trabalhando com crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, a proposta é desenvolver de forma saudável e equilibrada a criança e o adolescente em estado de vulnerabilidade social, promovendo um trabalho interdisciplinar, no qual ocorra o exercício da cidadania, da socialização e da integração nas diversas áreas de aprendizagem. O esporte é mais um meio estruturador do projeto, que conta também com oficinas de : saber; de arte e educação (desenho, pintura, escultura); de leitura; de brinquedos (com materiais alternativos); de musicalização (coral, bandas) e esporte (atletismo, basquete, voleibol, futebol de campo, futsal).

JOSÉ LUIS BARBOSA - Zequinha Barbosa como é conhecido, nasceu em Três Lagoas/MS no dia 27 de maio de 1961, sendo o quinto filho de uma família de seis irmãos. Enfrentou a pobreza para se tornar um dos principais meio-fundistas do mundo. Começou no atletismo em 1978 com 17 anos, e aos 21 anos vence pela primeira vez o Troféu Brasil de Atletismo. Participou de quatro Olimpíadas, mas foi nos mundiais que ele se destacou, começando com o ouro no Mundial Indoor de 1987 e prata no Outdoor de Tóquio. Sua última grande conquista foi a medalha de ouro no Pan-Americano de Mar del Plata, em 1995.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)