Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2012 06:47

Projeto da UEMS faz mapeamento de pesquisas sobre Educação Especial

Brasiluza Neves, noticias ms

Campo Grande (MS) - Potencializar as pesquisas sobre Educação Especial desenvolvidos na região Centro Oeste. Este é o objetivo do projeto “Estado do Conhecimento sobre Educação Especial na Região Centro-Oeste”, coordenado pela pesquisadora e professora da UEMS, Doracina Araújo, do mestrado em Educação da unidade universitária de Paranaíba.

O projeto possibilitará a realização de um completo mapeamento das teses e dissertações produzidas pelos programas de pós-graduações do Centro Oeste que se dedicam à temática da Educação Especial. “O material mapeado será organizado em seis categorias: altas habilidades, cegueira ou deficiência visual, deficiência física, deficiência intelectual, síndromes e surdez ou deficiência auditiva. Em seguida identificaremos nas teses e dissertações as teorias que têm preponderado nas produções intelectuais dos estudiosos da Região Centro-Oeste”, explica Doracina.

Com os levantamentos realizados, a equipe do projeto criará um banco de dados para acompanhar anualmente a evolução desses estudos, inicialmente na região Centro-Oeste e, posteriormente, em outras regiões do Brasil. Espera-se com os resultados alcançados contribuir com pesquisadores que se interessam e realizam pesquisas sobre essa temática, assim como com educadores que buscam estudos para melhorar sua prática educacional e discentes de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu que se interessem em pesquisar sobre Educação Especial em seus trabalhos de conclusão de curso, iniciação científica, monografias, teses e dissertações.

Investimento

No projeto serão investidos mais de R$ 26 mil, dinheiro que será utilizado, principalmente, na aquisição de seis computadores, base tecnológica para o desenvolvimento dos trabalhos propostos. A previsão de conclusão dessa primeira fase do projeto é para dezembro de 2013.

Atualmente estão inseridos nas atividades do projeto: um aluno do curso de Pedagogia, bolsista de iniciação científica pelo CNPq, dois professores do Mestrado em Educação de Paranaíba; um egresso do Mestrado em Educação da UEMS/Paranaíba, uma mestranda do mesmo programa, dois docentes do curso de Pedagogia de Paranaíba, um mestrando da UFGD, um professor da UFMS/Paranaíba e dois pedagogos formados pelo curso.

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)