Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/08/2009 10:23

Proibida propaganda de remédios que "mascaram” gripe

Fernanda Mathias, Campo Grande News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a suspensão de todo tipo de propaganda de medicamentos usados no tratamento da gripe comum e que podem mascarar situações de riscos de pessoas que tenham contraído o vírus H1N1, causador da chamada gripe suína.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Com a propagação de casos de gripe e preocupação das pessoas, empresas aproveitaram a oportunidade para intensificar as campanhas publicitárias. Isso está evidente, por exemplo, nos informes feitos através da televisão.

A medida da Anvisa suspende temporariamente as propagandas de medicamentos isentos de prescrição médica à base de ácido acetilsalisílico bem como os analgésicos/antitérmicos e dos destinados ao alívio dos sintomas da gripe, base de paracetamol,dipirona sódica, ibuprofeno e associações. O veto abrange todos os meios de comunicação de massa, inclusive a internet.

Também estão proibidas atuações de promotores de vendas nos estabelecimentos, estimulando a aquisição e uso de remédios.

“A suspensão é necessária em razão de circunstância especial de risco à saúde identificada pela elevação dos casos da Influenza A (H1N1) no Brasil, juntamente com a vulnerabilidade das pessoas que estão supostamente acometidas pela doença e daquelas já diagnosticadas, e ainda, pelo risco inerente do uso desses medicamentos por essas pessoas, na medida em que os mesmos são capazes de mascarar uma situação de risco à saúde”, informa a resolução de nº 43 da Vigilância Sanitária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)