Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/08/2009 10:23

Proibida propaganda de remédios que "mascaram” gripe

Fernanda Mathias, Campo Grande News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a suspensão de todo tipo de propaganda de medicamentos usados no tratamento da gripe comum e que podem mascarar situações de riscos de pessoas que tenham contraído o vírus H1N1, causador da chamada gripe suína.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Com a propagação de casos de gripe e preocupação das pessoas, empresas aproveitaram a oportunidade para intensificar as campanhas publicitárias. Isso está evidente, por exemplo, nos informes feitos através da televisão.

A medida da Anvisa suspende temporariamente as propagandas de medicamentos isentos de prescrição médica à base de ácido acetilsalisílico bem como os analgésicos/antitérmicos e dos destinados ao alívio dos sintomas da gripe, base de paracetamol,dipirona sódica, ibuprofeno e associações. O veto abrange todos os meios de comunicação de massa, inclusive a internet.

Também estão proibidas atuações de promotores de vendas nos estabelecimentos, estimulando a aquisição e uso de remédios.

“A suspensão é necessária em razão de circunstância especial de risco à saúde identificada pela elevação dos casos da Influenza A (H1N1) no Brasil, juntamente com a vulnerabilidade das pessoas que estão supostamente acometidas pela doença e daquelas já diagnosticadas, e ainda, pelo risco inerente do uso desses medicamentos por essas pessoas, na medida em que os mesmos são capazes de mascarar uma situação de risco à saúde”, informa a resolução de nº 43 da Vigilância Sanitária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)