Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proibida a venda de cigarros para menores em MS

13 de agosto de 2004 - 08:08

Agora é lei. Conforme foi publicado no Diário oficial do último dia 6 e promulgado pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Londres Machado, fica proibida a venda de cigarro e similares a menores de 18 anos em todo Estado. A matéria é de autoria do deputado estadual Sérgio Assis e visa coibir o acesso ao cigarro e similares a jovens e adolescentes.
“Pesquisas comprovam que o cigarro é a porta de entrada de outros vícios tão danosos quanto o próprio tabagismo. Muitas vezes é na fase da adolescência que o vicio é iniciado, por isso acredito que essa lei será um instrumento eficaz no combate ao vicio do cigarro”, argumentou.
A partir de agora fica proibida a venda de produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco, em quaisquer estabelecimentos comerciais, além do comércio ambulante ou informal, a menores de idade. Os estabelecimentos que comercializarem tais produtos terão que estampar cartazes contendo a seguinte inscrição: “Este estabelecimento atende a lei estadual que proíbe a venda de cigarros e similares aos menores de 18 anos de idade.”
O descumprimento da lei impõe ao infrator multa de multa de 25 UFERMS, que será dobrada em caso de reincidência.

SIGA-NOS NO Google News