Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2008 08:34

Proibição ao fumo em ambientes fechados está na pauta

O projeto de lei que proíbe o fumo em ambientes fechados está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal desta quarta-feira. A medida pretende combater o tabagismo passivo, considerado a terceira causa de morte evitável no mundo, atrás apenas do tabagismo ativo e do consumo excessivo de álcool. A chefe da Divisão de Controle do Tabagismo do Instituto Nacional de Câncer, Tânia Cavalcante, explica.

"Existe todo um conhecimento da ciência de que aquela fumaça que polui os ambientes fechados causa, entre os não fumantes, riscos graves para a saúde. Por exemplo, o não-fumante pode desenvolver câncer de pulmão, câncer de laringe e outros problemas de saúde relacionados ao tabaco mesmo sem nunca ter fumado."

A doutora Tânia Cavalcante afirma que o projeto de lei que proíbe o uso de cigarro em ambientes fechados não nega aos fumantes o direto de fumar.


"Mas isso não quer dizer que seja uma ação contra o fumante, que vai se proibir o fumante de fumar. Não, o fumante tem o direito de fumar, mas o não-fumante tem o direito de não respirar aquela fumaça e tem o direito de preservar a sua saúde. Então, é uma questão de acomodação dos direitos."

A chefe da divisão de Controle do Tabagismo do INCA também faz um apelo para que a população envie aos senadores manifestações favoráveis aos ambientes cem por cento livres do tabaco. Se aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o projeto segue para a Comissão de Assuntos Sociais.

Reportagem, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)