Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2005 13:46

Programa vai capacitar sete mil professores

ACS - MEC

O Ministério da Educação lança nesta quarta-feira, às 20h, o Programa de Formação Inicial de Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil). A solenidade ocorrerá durante o Seminário Nacional Política de Educação Infantil, promovido pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), que se estenderá até sexta-feira, 8, em Brasília.

O programa, uma parceria da SEB e da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), visa à habilitação dos professores que atuam em creches e pré-escolas. Por meio do oferecimento do curso de magistério, em nível médio, na modalidade normal, o Proinfantil proporcionará aos professores em atuação nas instituições de educação infantil o domínio dos conteúdos do ensino médio e a formação pedagógica necessários para a melhoria da qualidade de sua prática profissional.

As atividades serão realizadas pelo MEC, em parceria com estados e municípios, a partir deste mês, no Ceará, em Goiás, Minas Gerais e Sergipe. A meta inicial do programa é atender sete mil professores, com previsão de expansão nacional em janeiro do próximo ano.

No seminário serão discutidos temas como financiamento, sistemas de ensino, parâmetros de qualidade, padrões de infra-estrutura e estratégias de operacionalização da política de educação infantil nos estados e municípios.Confira a programação da Abralic.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)