Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa vai capacitar sete mil professores

ACS - MEC - 06 de julho de 2005 - 13:46

O Ministério da Educação lança nesta quarta-feira, às 20h, o Programa de Formação Inicial de Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil). A solenidade ocorrerá durante o Seminário Nacional Política de Educação Infantil, promovido pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), que se estenderá até sexta-feira, 8, em Brasília.

O programa, uma parceria da SEB e da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), visa à habilitação dos professores que atuam em creches e pré-escolas. Por meio do oferecimento do curso de magistério, em nível médio, na modalidade normal, o Proinfantil proporcionará aos professores em atuação nas instituições de educação infantil o domínio dos conteúdos do ensino médio e a formação pedagógica necessários para a melhoria da qualidade de sua prática profissional.

As atividades serão realizadas pelo MEC, em parceria com estados e municípios, a partir deste mês, no Ceará, em Goiás, Minas Gerais e Sergipe. A meta inicial do programa é atender sete mil professores, com previsão de expansão nacional em janeiro do próximo ano.

No seminário serão discutidos temas como financiamento, sistemas de ensino, parâmetros de qualidade, padrões de infra-estrutura e estratégias de operacionalização da política de educação infantil nos estados e municípios.Confira a programação da Abralic.

SIGA-NOS NO Google News