Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2008 15:56

Programa Registrar é apresentado à imprensa nacional

O programa que monitora o rebanho na região de fronteira entre o MS e o Paraguai, o Registrar, foi apresentado nesta quinta-feira (03) aos jornalistas convidados pelo Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex/MS) para a 70ª Expogrande. O programa foi elaborado, em conjunto, pela Federação da Agricultura e Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) e é parte integrante do Programa de Sanidade Animal que está sendo implantado em Mato Grosso do Sul pelas duas entidades, em parceria com o governo do estado e financiamento do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Através de ações educativas e multiplicadoras, direcionadas a produtores rurais e seus familiares, o Projeto Registar tem como objetivo principal capacitar e motivar o homem do campo para que realize corretamente o registro de todas as atividades referentes ao manejo dos animais. Ao mesmo tempo o Projeto Registrar quer conscientizar os produtores sobre a importância da utilização desta ferramenta na gestão das propriedades.

Para facilitar o registro dos animais a equipe técnica do Projeto elaborou uma caderneta que contém campos específicos a serem preenchidos com dados referentes, por exemplo, ao estoque do rebanho; calendário sanitário; atividades dos manejos sanitário e alimentar e a movimentação dos animais.




Famasul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)