Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa Registrar é apresentado à imprensa nacional

04 de abril de 2008 - 15:56

O programa que monitora o rebanho na região de fronteira entre o MS e o Paraguai, o Registrar, foi apresentado nesta quinta-feira (03) aos jornalistas convidados pelo Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex/MS) para a 70ª Expogrande. O programa foi elaborado, em conjunto, pela Federação da Agricultura e Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) e é parte integrante do Programa de Sanidade Animal que está sendo implantado em Mato Grosso do Sul pelas duas entidades, em parceria com o governo do estado e financiamento do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Através de ações educativas e multiplicadoras, direcionadas a produtores rurais e seus familiares, o Projeto Registar tem como objetivo principal capacitar e motivar o homem do campo para que realize corretamente o registro de todas as atividades referentes ao manejo dos animais. Ao mesmo tempo o Projeto Registrar quer conscientizar os produtores sobre a importância da utilização desta ferramenta na gestão das propriedades.

Para facilitar o registro dos animais a equipe técnica do Projeto elaborou uma caderneta que contém campos específicos a serem preenchidos com dados referentes, por exemplo, ao estoque do rebanho; calendário sanitário; atividades dos manejos sanitário e alimentar e a movimentação dos animais.




Famasul

SIGA-NOS NO Google News