Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/04/2008 15:56

Programa Registrar é apresentado à imprensa nacional

O programa que monitora o rebanho na região de fronteira entre o MS e o Paraguai, o Registrar, foi apresentado nesta quinta-feira (03) aos jornalistas convidados pelo Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex/MS) para a 70ª Expogrande. O programa foi elaborado, em conjunto, pela Federação da Agricultura e Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) e é parte integrante do Programa de Sanidade Animal que está sendo implantado em Mato Grosso do Sul pelas duas entidades, em parceria com o governo do estado e financiamento do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Através de ações educativas e multiplicadoras, direcionadas a produtores rurais e seus familiares, o Projeto Registar tem como objetivo principal capacitar e motivar o homem do campo para que realize corretamente o registro de todas as atividades referentes ao manejo dos animais. Ao mesmo tempo o Projeto Registrar quer conscientizar os produtores sobre a importância da utilização desta ferramenta na gestão das propriedades.

Para facilitar o registro dos animais a equipe técnica do Projeto elaborou uma caderneta que contém campos específicos a serem preenchidos com dados referentes, por exemplo, ao estoque do rebanho; calendário sanitário; atividades dos manejos sanitário e alimentar e a movimentação dos animais.




Famasul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)