Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2004 14:28

Programa Praler: último prazo amanhã para os municípios

Agência Brasil

O prazo para os municípios firmarem convênios com a Secretaria de Educação Básica/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a fim de receberem financiamento para o Programa de Aperfeiçoamento da Leitura e Escrita (Praler), termina amanhã. Este programa de formação continuada, desenvolvido pelo Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola), destina-se a apoiar os professores das séries iniciais do ensino fundamental no desafio de alfabetizar seus alunos.

A Secretaria de Educação Básica/FNDE financiará a reprodução do material e a capacitação dos professores para quatro tipos de municípios: os que integram as áreas de abrangência de projetos interministeriais; os que têm menos de 100 mil habitantes das regiões Sul e Sudeste; os que participaram dos encontros regionais sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos; e aqueles com menos de 100 mil habitantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que não pertencem à área de atendimento do Fundescola.

Para implementar o Praler, os municípios deverão solicitar o financiamento tanto para a capacitação (120 horas, correspondentes à execução dos dois módulos) quanto para a impressão do material. As orientações para o financiamento estão disponíveis no Manual de Orientações para Assistência Financeira a Programas e Projetos Educacionais/2004 (páginas 19 e 20), que pode ser consultado na página eletrônica do FNDE.

Já o financiamento para 384 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste atendidos pelo Fundescola segue prazos diferenciados da SEB. As especificações desses casos estão previstas nas Normas para Financiamento de Projetos Educacionais no Âmbito do Fundescola/2004, disponíveis na página eletrônica do Fundescola.

Com informações do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)