Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2004 14:28

Programa Praler: último prazo amanhã para os municípios

Agência Brasil

O prazo para os municípios firmarem convênios com a Secretaria de Educação Básica/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a fim de receberem financiamento para o Programa de Aperfeiçoamento da Leitura e Escrita (Praler), termina amanhã. Este programa de formação continuada, desenvolvido pelo Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola), destina-se a apoiar os professores das séries iniciais do ensino fundamental no desafio de alfabetizar seus alunos.

A Secretaria de Educação Básica/FNDE financiará a reprodução do material e a capacitação dos professores para quatro tipos de municípios: os que integram as áreas de abrangência de projetos interministeriais; os que têm menos de 100 mil habitantes das regiões Sul e Sudeste; os que participaram dos encontros regionais sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos; e aqueles com menos de 100 mil habitantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que não pertencem à área de atendimento do Fundescola.

Para implementar o Praler, os municípios deverão solicitar o financiamento tanto para a capacitação (120 horas, correspondentes à execução dos dois módulos) quanto para a impressão do material. As orientações para o financiamento estão disponíveis no Manual de Orientações para Assistência Financeira a Programas e Projetos Educacionais/2004 (páginas 19 e 20), que pode ser consultado na página eletrônica do FNDE.

Já o financiamento para 384 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste atendidos pelo Fundescola segue prazos diferenciados da SEB. As especificações desses casos estão previstas nas Normas para Financiamento de Projetos Educacionais no Âmbito do Fundescola/2004, disponíveis na página eletrônica do Fundescola.

Com informações do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)