Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2004 14:33

Programa Brasil sem Homofobia será lançado em maio

Juliana Andrade/ABr

Para combater a discriminação e a violência contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, grupo que inclui travestis e pessoas que mudaram de sexo, o governo federal lançará no dia 25 de maio o programa Brasil sem Homofobia. A iniciativa, inédita, reúne propostas de políticas públicas específicas para os homossexuais, que passam por vários ministérios, como os da Educação, Saúde, Cultura, Justiça e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH).

Um dos principais pontos do programa, segundo o ministro-chefe da SEDH, Nilmário Miranda, é a capacitação de professores para falar sobre homossexualismo, a fim de evitar que alunos tenham preconceito quanto à opção sexual dos colegas. Em entrevista concedida hoje ao programa "NBR Manhã", da TV Nacional, o ministro explicou que esses profissionais serão capacitados por meio de cartilhas, palestras e seminários.

“Os professores como um todo são muito importantes para transmitir esses valores da tolerância, do respeito à diversidade, à pluralidade. E aí entra a questão da orientação sexual. Por questões de natureza cultural, há muita discriminação e preconceito que gera violência, o que é mais importante. Hoje o número de homossexuais assassinados por preconceito é muito alto e a violência contra os homossexuais é muito forte no país”, disse.

O ministro destacou que o treinamento de agentes de segurança também é uma das principais ações previstas no programa. “É preciso capacitar, para que eles (homossexuais) não sofram violência por parte do Estado e para que eles não sejam discriminados no seu direito à segurança individual e pessoal, daí a necessidade de capacitação específica” explicou Nilmário Miranda.

Segundo o ministro, o monitoramento das ações do programa será feito pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação, que elaborou as propostas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)