Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

12/09/2020 17:00

Profissionais de saúde podem receber dose de vacina BCG a partir de outubro

Campo Grande foi uma das capitais escolhidas para os testes da fase 3

Midiamax
Profissionais de saúde podem receber dose de vacina BCG a partir de outubro

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou no Boletim Epidemiológico do Coronavírus, por meio de transmissão ao vivo neste sábado (12), que profissionais de saúde do Estado e município de Campo Grande, podem começar receber a primeira dose da vacina BCG a partir de outubro. A capital foi uma das cidades escolhidas para receber a fase 3 dos testes.

A participação é voluntária e os profissionais devem preencher um cadastro. Eles serão acompanhados semanalmente durante um ano. A secretária adjunta de estado de saúde Crhistinne Mayome afirmou que “conta com a colaboração dos profissionais para colocar seus nomes caso se adequem aos critérios”.

O infectologista e pesquisador da Fiocruz Júlio Croda, explica que qualquer pessoa que apresentar sintomas da Covid-19 terá, além do acompanhamento, o teste conhecido como swab nasal, o RT-PCR, realizado. Durante toda a fase de testes, os profissionais também receberão visitas regulares em três, seis e doze meses, até o final da pesquisa.

Ainda segundo o professor, é na fase 3 que será possível saber se a vacina é eficaz e segura. “80% das vacinas do mundo falham na fase 3. É necessário pelo menos uma eficácia em 50% das pessoas testadas, para só então poder ser liberada para fabricação em larga escala e distribuição”, completou.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)