Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Profissionais de MS fazem curso sobre humanização do SUS

Aline dos Santos / Campo Grande News - 14 de abril de 2005 - 14:10

Cerca de 20 facilitadores da região de Dourados, que integra 34 municípios do Sul do Estado, estão em Brasília (DF) participando da formação do Pólo de Educação Permanente. O evento está sendo promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) e visa formar 720 pessoas de Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Três representantes da Secretaria de Saúde de Dourados integram o grupo, entre eles a tutora superintendente de Políticas e Relações Institucionais em Saúde, Maria de Lourdes, a psicóloga Cristhie Gomes Rodrigues e a pedagoga Eunice Perpétua Centurion.
O objetivo do curso é gerar capacidade pedagógica por todo o País para o desenvolvimento de práticas de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS). A educação na saúde passa necessariamente pelo desenvolvimento no cotidiano das práticas da formação em serviço e por isso a formação deverá ser permanente e orientada pelas necessidades concretas de qualificar a atenção e a gestão em saúde em todas as regiões do País.
O curso acontece até dia a próxima sexta-feira, dia 15.

SIGA-NOS NO Google News