Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2015 17:03

Profissionais brasileiros preenchem as 28 vagas dos Mais Médicos em MS

Campo Grande News

Todos os 13 municípios de Mato Grosso do Sul que solicitaram profissionais do programa Mais Médicos em 2015 foram contemplados, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (12) pela assessoria do Ministério da Saúde. Foram abertas 28 vagas para o estado e houve aprovados para todas.

Nessa primeira fase puderam fazer a inscrição apenas brasileiros. Os selecionados devem se apresentar até o dia 20 nas localidades para a qual foram designados. Se perderem o prazo, são excluídos do programa e a vaga será redistribuída na segunda chamada.

Somente em Campo Grande foram abertas 10 vagas. Amambai, Caarapó, Deodápolis, Jardim, Ladário e Miranda pediram dois médicos, cada. Já Aquidauana, Corguinho, Coxim, Dois Irmãos, Jaraguari e Nioaque solicitaram apenas um profissional.

De acordo com o Ministério, os selecionados serão um reforço nas unidades básicas de saúde. A capital sul-mato-grossense faz parte do rol das 91% das cidades que tiveram 100% das vagas preenchidas, o que representa um quantitativo de 1.181 municípios de 1.294 inscritos.

Outras 46 tiveram a solicitação parcialmente atendida e 67 ainda não conseguiram atrair nenhum médico. Destas, 30 cidades não foram escolhidas por nenhum profissional dentre as quatro opções disponíveis.

Também pleitearam vagas 12 Distritos Indígenas. Um deles em Mato Grosso do Sul, que conseguiu ter a demanda preenchida. Somente um não conseguiu. O Ministério da Saúde não informou em qual estado a situação ocorreu.

Os inscritos tinham três formas de ser beneficiados pelo programa. A primeira delas era tendo vantagem de 10% nas provas de residência médica caso tenha conceito satisfatório em seu percurso educacional. A segunda teria os benefícios do programa. Na terceira, eles decidem continuar atuando nos municípios interioranos por mais três anos além do obrigatório. Em Mato Grosso do Sul, cinco aprovados estão sob essas condições.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)