Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2004 14:53

Profissão de alfaiate pode ser regulamentada

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público está analisando um projeto (PL 3655/04) que regulamenta a profissão de alfaiate, assim classificado o profissional que transforma o tecido em peça do vestuário, com qualificação industrial, porém sob medida.
O texto, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), cria a Federação Nacional de Alfaiates e conselhos estaduais de Fiscalização Profissional dos Alfaiates. Além disso, prevê que a Federação criará o Centro de Moda Brasileira, que no segundo semestre de cada ano promoverá um desfile de roupas para promover a produção do País.

Incentivo nacional
A proposição também pretende proteger o setor nacional, prevendo, por exemplo, que as empresas não poderão contratar profissionais estrangeiros para os setores técnicos e operacionais quando existir mão-de-obra qualificada nacional disponível. O projeto também proíbe que o profissional estrangeiro receba mais do que o dobro do salário do profissional brasileiro, com mesma especialidade.

Trâmite
Após ser votada na Comissão de Trabalho, a matéria será encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada pelas duas comissões, a proposta poderá seguir para o Senado Federal sem passar pelo plenário da Câmara, já que tramita em caráter conclusivo.



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)