Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

13/07/2014 07:10

Professores podem se inscrever a partir do dia 21 de julho

Correio do Estado

De 21 de julho a 18 de agosto estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras, conhecido como Profletras. Em Dourados, a UEMS oferecerá 15 vagas através do programa que já deve iniciar a primeira turma no segundo semestre letivo de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 50.

A inscrição no Profletras deve ser feita através do site www.comperve.ufrn.br, endereço em que pode ser encontrado o formulário de inscrição e o edital com todas as informações necessárias a respeito do Exame Nacional de Acesso. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 7 de setembro, na sede da UEMS em Dourados, às 14h (horário de Brasília).

Programa Nacional

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras em nível de mestrado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, melhorando assim a qualidade do ensino no País.

O programa tem como área de concentração "Linguagens e Letramentos" e duas linhas de pesquisa: "Teorias da Linguagem e Ensino" e "Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes". Poderão se inscrever professores de Língua Portuguesa da Educação Básica, do quadro efetivo das Redes Públicas Estaduais e Municipais, atuantes no Ensino Fundamental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 24 de Maio de 2017
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)