Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2004 09:36

Professores da UFMS questionam concurso para docentes

Maristela Brunetto / Campo Grande News

Professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados elaboraram carta questionando a escolha de cursos para seleção de docentes titulares para a instituição. Diante da falta de professores em diversos cursos, eles questionam porque cursos da área de Humanas conseguiram cinco vagas para professores titulares de História em concurso.
Conforme a carta, o curso de História em Aquidauana conseguiu dois titulares; Ciências Humanas e Sociais na Capital conseguiu uma vaga e o curso em Corumbá outra, enquanto Dourados não conseguiu nenhuma. É sugerida a vinculação política e pessoal entre a direção da instituição e os selecionados. “Por que temos a impressão de que o concurso ocorreu somente para legitimar interesses menores, alheios à Instituição Pública, no caso a UFMS”, consta em parte do documento.
Os professores alertam que não questionam a falta de necessidade de docentes nos cursos de História, mas questiona o que considera falta de transparência na distribuição das vagas entre os cursos da instituição. “Nos últimos três anos e meio fomos surpreendidos por decisões adotadas nos circuitos internos da administração superior da UFMS que provocam estranhamento”, consta em outro trecho da carta. É citada a falta de transparência
Na carta, com data de hoje, consta o nome de 19 professores como subscritores. São eles Jorge Eremites de Oliveira, Adauto de Oliveira Souza, Antônio Luiz Lachi, Ceres Moraes, Cláudio Alves de Vasconcelos, Cláudio Freire de Souza, Cleonice Gardin, Damião Duque de Farias, Edvaldo César Moretti, Eudes Fernando Leite, Jérri Roberto Marin, João Carlos de Souza, Lisandra Pereira Lamoso, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Maria José Martinelli Silva Calixto, Mário Geraldini, Osvaldo Zorzato, Paulo Roberto Cimó Queiroz e Silvana de Abreu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)