Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores da UFMS questionam concurso para docentes

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 26 de junho de 2004 - 09:36

Professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados elaboraram carta questionando a escolha de cursos para seleção de docentes titulares para a instituição. Diante da falta de professores em diversos cursos, eles questionam porque cursos da área de Humanas conseguiram cinco vagas para professores titulares de História em concurso.
Conforme a carta, o curso de História em Aquidauana conseguiu dois titulares; Ciências Humanas e Sociais na Capital conseguiu uma vaga e o curso em Corumbá outra, enquanto Dourados não conseguiu nenhuma. É sugerida a vinculação política e pessoal entre a direção da instituição e os selecionados. “Por que temos a impressão de que o concurso ocorreu somente para legitimar interesses menores, alheios à Instituição Pública, no caso a UFMS”, consta em parte do documento.
Os professores alertam que não questionam a falta de necessidade de docentes nos cursos de História, mas questiona o que considera falta de transparência na distribuição das vagas entre os cursos da instituição. “Nos últimos três anos e meio fomos surpreendidos por decisões adotadas nos circuitos internos da administração superior da UFMS que provocam estranhamento”, consta em outro trecho da carta. É citada a falta de transparência
Na carta, com data de hoje, consta o nome de 19 professores como subscritores. São eles Jorge Eremites de Oliveira, Adauto de Oliveira Souza, Antônio Luiz Lachi, Ceres Moraes, Cláudio Alves de Vasconcelos, Cláudio Freire de Souza, Cleonice Gardin, Damião Duque de Farias, Edvaldo César Moretti, Eudes Fernando Leite, Jérri Roberto Marin, João Carlos de Souza, Lisandra Pereira Lamoso, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Maria José Martinelli Silva Calixto, Mário Geraldini, Osvaldo Zorzato, Paulo Roberto Cimó Queiroz e Silvana de Abreu.

SIGA-NOS NO Google News