Cassilândia, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

18/01/2018 12:20

Produzida em laboratório semente de soja que resiste a ferrugem asiática

Correio do Estado

 

Uma nova espécie de soja cultivada em laboratório promete auxiliar no manejo da ferrugem asiática, doença que derruba a produtividade da lavoura.

O produto foi desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja) para utilização na safra 2017/18 e possui adaptação específica para diferentes estados como, por exemplo: Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Santa Catarina.

Segundo equipe de pesquisadores, o diferencial da semente é que ela não impede a doença (ferrugem), mas permite uma melhor convivência da planta e dificulta que se alastre pela lavoura. O pesquisador da Embrapa, Carlos Lázaro Melo, ainda destacou que há outras estratégias importantes para o bom desenvolvimento da cultura.

"A adoção do vazio sanitário, semeadura no início da época recomendada, uso de cultivares precoces, controle químico e uso de cultivares resistentes. Todas estas ações aliadas ao novo produto, chamado BRS 511, resultam em potencial produtivo elevado, com alta estabilidade e peso de sementes satisfatório", argumentou.

Os produtores interessados em conhecer mais sobre a nova forma de cultivar a soja terão oportunidade de esclarecer dúvidas durante a Showtec, feira agropecuária que acontece até 19 de janeiro, no município de Maracaju. O evento é realizado pela Fundação MS e reúne as tecnologias mais recentes sobre setor agrícola e pecuário, além de registrar uma média de 16 mil visitantes anualmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 15 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)