Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/01/2018 12:20

Produzida em laboratório semente de soja que resiste a ferrugem asiática

Correio do Estado

 

Uma nova espécie de soja cultivada em laboratório promete auxiliar no manejo da ferrugem asiática, doença que derruba a produtividade da lavoura.

O produto foi desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja) para utilização na safra 2017/18 e possui adaptação específica para diferentes estados como, por exemplo: Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Santa Catarina.

Segundo equipe de pesquisadores, o diferencial da semente é que ela não impede a doença (ferrugem), mas permite uma melhor convivência da planta e dificulta que se alastre pela lavoura. O pesquisador da Embrapa, Carlos Lázaro Melo, ainda destacou que há outras estratégias importantes para o bom desenvolvimento da cultura.

"A adoção do vazio sanitário, semeadura no início da época recomendada, uso de cultivares precoces, controle químico e uso de cultivares resistentes. Todas estas ações aliadas ao novo produto, chamado BRS 511, resultam em potencial produtivo elevado, com alta estabilidade e peso de sementes satisfatório", argumentou.

Os produtores interessados em conhecer mais sobre a nova forma de cultivar a soja terão oportunidade de esclarecer dúvidas durante a Showtec, feira agropecuária que acontece até 19 de janeiro, no município de Maracaju. O evento é realizado pela Fundação MS e reúne as tecnologias mais recentes sobre setor agrícola e pecuário, além de registrar uma média de 16 mil visitantes anualmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)