Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Produtor é multado em R$ 15 mil por armazenar embalagem de agrotóxico em sucata

Midiamax - 18 de janeiro de 2018 - 10:40

O produtor rural de Cascavel (PR) foi multado em R$ 15 mil, após a PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrar, nesta terça-feira (16), diversas embalagens de agrotóxicos armazenadas na sucata de um ônibus em sua fazenda, no município de Itaquiraí, distante 406 quilômetros da Capital.

De acordo com as autoridades, o armazenamento das embalagens no local contraria diversas normas técnicas e a legislação ambiental e, inclusive, as próprias instruções que constavam no material plástico.

O produtor foi autuado administrativamente e notificado a tomar as providências para o correto armazenamento dos resíduos perigosos.

Além da multa, o infrator responderá por crime ambiental e, caso condenado, poderá pegar de um a quatro anos de detenção.

De acordo com a legislação, é proibido produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

SIGA-NOS NO Google News