Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procuradores do INSS ressaltam qualidade e importância do Vale-Universidade

Notícias MS - 15 de julho de 2014 - 18:12

Roberto da Silva Pinheiro, procurador-chefe da Procuradoria Seccional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), faz questão de supervisionar os acadêmicos do Programa Vale-Universidade em conjunto com outros colegas procuradores. As acadêmicas Mariany Freire Ferreira e Daiane Rocha Silva realizam o estágio no órgão.

Para o procurador, o papel do poder público é garantir que a vida em sociedade seja um grande sucesso e avalia positivamente o Programa Vale-Universidade ressaltando que o programa é um grande exemplo de investimento público, pois prioriza a pessoa. Roberto Pinheiro se diz um eterno divulgador do programa por acreditar que "que bons exemplos devem sempre ser citados".

“É extremamente gratificante constatar que o Programa Vale-Universidade realiza sonhos. Percebo claramente a mudança de vida dos acadêmicos. Parabenizo o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e toda a equipe do Vale-Universidade por efetivarem este programa. O Programa Vale-Universidade possibilita ao acadêmico uma nova realidade social, um novo projeto de vida, e é um símbolo efetivo que o poder público pode dar certo”, diz.

Para a procuradora Mariana Savaget Almeida, também do INSS, o grande diferencial do Programa Vale-Universidade é a oportunidade de estágio, estimulando ainda mais o progresso do acadêmico. A procuradora avalia que os acadêmicos do PVU estão mais preparados para o mercado do trabalho, pois as experiências práticas fazem a diferença profissional e pessoal.

SIGA-NOS NO Google News