Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2004 13:31

Procurador: favorável a cassação de Manoel Ovídio

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O procurador Blal Yassine Dalloul, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, concedeu parecer favorável à cassação das candidaturas do prefeito eleito de Paranaíba em 3 de outubro, Manoel Roberto Ovídio, e do vice José Garcia de Freitas, do PL. O parecer contempla recurso impetrado no TRE pela coligação “A Força de Paranaíba”, liderada pelo PT, em relação à ação de investigação judicial eleitoral pelos crimes de abuso do poder econômico e captação de sufrágios.

Segundo informações do Dourados News, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 13ª Zona Eleitoral de Paranaíba havia negado o pedido de cassação, mesmo reconhecendo os crimes, aplicando multas no total de R$ 90 mil.
A coligação liderada pelo PT recorreu ao TRE, com o argumento de que Ovídio teria praticado inúmeros exemplos de abuso de poder econômico, ou compra de votos, entre os quais patrocínios de eventos e doações de presentes e alimentos aos eleitores. No último dia 8, o procurador Blal Yassine acatou o recurso e determinou a cassação dos registros de Manoel Ovídio e José Garcia, e a declaração de inelegibilidade de ambos por três anos a partir de 3 de outubro. Yassine considerou que o juiz da 13ª Zona Eleitoral errou ao reconhecer os crimes e não sentenciar pela cassação, como determina a Legislação Eleitoral para esses casos.

Conforme o parecer, “nem de longe essa solução simplória (multas totalizando R$ 90 mil) pode ser aceita no caso dos investigados. Despejaram eles recursos em eventos; doaram milhares de brinquedos; enfim, mostraram e clamaram poder para depois receber a fatura nas urnas. É desigual e imoral aceitar esse expediente”. Para o advogado da coligação “A Força de Paranaíba”, Afonso Wander dos Santos, autor do recurso, o entendimento do procurador reconhece uma injustiça que prejudicou gravemente o processo eleitoral em Paranaíba. O parecer será voltado pelo TRE na próxima terça-feira, dia 16.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)