Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2007 06:17

Processos de Goiânia passarão a ter código de barras

TJGO

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador José Lenar de Melo Bandeira, atendeu a requerimento feito pelo Diretor do Foro de Goiânia, juiz Carlos Alberto França, e autorizou a aquisição de leitoras óticas de código de barras para a comarca, com vistas a tornar mais ágil o encaminhamento dos processos. Para tanto, também serão adquiridas as etiquetas que passarão a ser impressas nas capas dos processos.

De acordo com Carlos França, o novo sistema, além de acelerar as consultas, encaminhamentos, andamentos e localização dos processos, diminuirá o esforço físico dos serventuários - que não mais terão de digitar o número dos protocolos para localizar os autos - evitando, assim, o risco de lesões por esforço repetitivo (LER). O diretor do Foro adiantou que a Comissão de Compras e Investimentos do TJ-GO, presididida pelo desembargador Elcy Santos de Melo, autorizou ontem (4) a compra dos equipamentos, que serão disponibilizados nos cartórios, protocolos, central de mandados e gabinetes de juízes. "Acredito que passaremos a funcionar sob esse novo sistema ainda neste segundo semestre", comentou.

O diretor de Informática do TJ-GO, Antônio Pires de Castro Júnior, acrescentou que serão adquiridas 165 leitoras óticas e 10 impressoras térmicas, bem como os chamados ribbons (cartuchos de tinta) e rolos de etiquetas, suprimentos necessários para a confecção das etiquetas. "Fizemos um estudo aprofundado para escolher o tipo de etiqueta que melhor se adaptasse às nossas necessidades, pois precisamos de algo resistente para que o código não se apague com facilidade, considerando que os processos são muito manuseados", esclareceu. Ele também disse que a mesma preocupação foi dispensada para a escolha dos melhores modelos de impressão e leitoras de código de barras, condizentes com as atuais tecnologias disponíveis no mercado. (Patrícia Papini)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)