Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Processos de Goiânia passarão a ter código de barras

TJGO - 06 de julho de 2007 - 06:17

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador José Lenar de Melo Bandeira, atendeu a requerimento feito pelo Diretor do Foro de Goiânia, juiz Carlos Alberto França, e autorizou a aquisição de leitoras óticas de código de barras para a comarca, com vistas a tornar mais ágil o encaminhamento dos processos. Para tanto, também serão adquiridas as etiquetas que passarão a ser impressas nas capas dos processos.

De acordo com Carlos França, o novo sistema, além de acelerar as consultas, encaminhamentos, andamentos e localização dos processos, diminuirá o esforço físico dos serventuários - que não mais terão de digitar o número dos protocolos para localizar os autos - evitando, assim, o risco de lesões por esforço repetitivo (LER). O diretor do Foro adiantou que a Comissão de Compras e Investimentos do TJ-GO, presididida pelo desembargador Elcy Santos de Melo, autorizou ontem (4) a compra dos equipamentos, que serão disponibilizados nos cartórios, protocolos, central de mandados e gabinetes de juízes. "Acredito que passaremos a funcionar sob esse novo sistema ainda neste segundo semestre", comentou.

O diretor de Informática do TJ-GO, Antônio Pires de Castro Júnior, acrescentou que serão adquiridas 165 leitoras óticas e 10 impressoras térmicas, bem como os chamados ribbons (cartuchos de tinta) e rolos de etiquetas, suprimentos necessários para a confecção das etiquetas. "Fizemos um estudo aprofundado para escolher o tipo de etiqueta que melhor se adaptasse às nossas necessidades, pois precisamos de algo resistente para que o código não se apague com facilidade, considerando que os processos são muito manuseados", esclareceu. Ele também disse que a mesma preocupação foi dispensada para a escolha dos melhores modelos de impressão e leitoras de código de barras, condizentes com as atuais tecnologias disponíveis no mercado. (Patrícia Papini)


SIGA-NOS NO Google News