Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2006 13:05

Processo contra João Paulo Cunha será votado na quarta

Luciana Vasconcelos/ABr

O plenário da Câmara vota nesta quarta-feira (29) processo que pede a cassação do ex-presidente da casa, deputado João Paulo Cunha (PT-SP). O deputado sacou R$ 50 mil das contas do empresário Marcos Valério no Banco Rural. Em sua defesa, afirmou que o dinheiro foi usado para pagar pesquisas de opinião em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

A justificativa não convenceu os parlamentares do Conselho de Ética que, por nove votos a cinco, aprovou relatório do deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS), recomendando a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.

O parecer do conselho será julgado pelo plenário da Casa, que tomará a decisão final. Para a cassação ser confirmada, é necessário que 257 deputados votem a favor da punição. A votação é secreta e por meio de cédulas. Caso não haja o mínimo de votos favoráveis à cassação, o processo é arquivado. Se o deputado tiver o mandato cassado, ele perderá parte dos direitos políticos por oito anos, mais o restante do mandato, o que implica dizer que o parlamentar cassado estará impedido de disputar eleições até 2015.

João Paulo é um dos 19 citados em relatório parcial conjunto das Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiário de dinheiro das contas do empresário Marcos Valério, apontado como operador de um esquema de pagamento de mesadas a parlamentares em troca de apoio ao governo.

Desde a abertura dos processos o plenário cassou três deputados e absolveu sete.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)