Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Princesas do Bem: doe seus cabelos para fazer perucas para crianças com câncer

Bruna Girotto - 27 de outubro de 2014 - 20:45

Princesas do Bem: doe seus cabelos para fazer perucas para crianças com câncer

Em Casssilândia, os cortes dos cabelos serão feitos no dia 17 de Janeiro de 2015, na praça central de Cassilândia.
A partir das 08:00 ms, no local estarão cabeleireiros fazendo os cortes totalmente gratuitos para os doadores e ainda as 10 primeiras pessoas que doarem levarão de brinde uma camiseta do projeto.
E todos aqueles que doarem receberão diretamente da ONG Cabelegria um certificado.

Para saber sobre a seriedade do trabalho do projeto Cabelegria é só acessar o site www.cabelegria.com.br e a página do Facebook Cabelegria.

** Os cabelos doados podem ser pintados, alisados e outra a pessoa pode doar apenas 10 cm.
Se o cabelo tiver um corte em V ou repicado aí o tamanho mínimo tem que ser de 15 cm.

Saiba mais - Uma pesquisa realizada no Reino Unido constatou que as mulheres mudam o cabelo até 150 vezes durante toda a vida. Os motivos da mudança estão relacionados com os momentos, como o término de um relacionamento, a chegada de um bebê, casamento ou simplesmente uma data especial.

De acordo com o Daily Mail, 2.000 mulheres foram ouvidas e mais 20% afirmaram que nunca passaram mais de um mês com o mesmo estilo, enquanto 35% disseram que mudam o corte ou a cor pelo menos uma vez a cada seis meses.

O cabelo é símbolo de vaidade e beleza para mulher e muitas brasileiras devem se encaixar nesse perfil, afinal, não há nada melhor para renovar do que mudar o visual, não é? E se a mudança vier acompanha com o bem ao próximo fica melhor ainda!

O Projeto Princesas do Bem mostra que todo o cuidado e orgulho com as mechas podem ser dividido. Este Projeto beneficente foi criado com o objetivo de arrecadar cabelo e confeccionar perucas para mulheres, crianças e adolescentes que fazem tratamento de quimioterapia.

Não faltam razões para doar cabelo, então venha conhecer 10 delas:

1. Boa ação. Quando foi a última vez que você fez uma boa ação pensando no outro e esquecendo suas prioridades ou sem pensar na retribuição?

2. Cabelo cresce. Nada é para sempre, nem as coisas boas e nem as ruins… nem o tamanho do cabelo.

3. Mudança de visual. Além de ajudar com a doação de cabelo, você ainda ganha um corte lindo que vai marcar essa fase da sua vida de atitude, respeito e amor ao próximo.

4. Apenas 15. O mínimo para doar as mechas são 15 centímetros! Durante um ano você corta muito mais que isso só nas as visitas ao cabeleireiro.

5. Cabelo prático. Dizem que quem tem cabelo curto não deixa longo nunca mais! É fácil de cuidar: usa pouco shampoo e condicionador; seca super rápido; fácil de escovar ou fazer babyliss.

6. Cabelo saudável cresce mais rápido. Já que é prático de cuidar, seu cabelo vai ser muito mais saudável e hidratado e assim vai crescer mais forte, brilhante e rápido.

7. Autenticidade. Mulheres de cabelo comprido se vê aos montes por aí, já parou para pensar que o cabelo curto mostra muito mais personalidade? É bem mais que um estilo, é estado de espírito. É aquela mulher que está em paz com ela mesma e sabe que pode ser a mulher que quiser ser.

8. Valorização. O cabelo curto valoriza o rosto da mulher, instiga o homem, cria interesse e se a mulher for segura de si sabe que é poderosa.

9. Penteados. É hora de explorar a sua criatividade e elaborar penteados de cair o queixo… você vai ficar pasma na quantidade de penteados que pode fazer até com o cabelo curto.

10. Fazer o bem sem saber a quem.

O Projeto - O Projeto Princesas do Bem, tem como objetivo arrecadar cabelos para confeccionar perucas para crianças e adolescentes que fazem quimioterapia. Todo cabelo arrecadado será enviado a ONG Cabelegria de São Paulo que são quem confecciona as perucas e entrega as crianças.

Para quem se interessar em colaborar nesta causa ou conhecer o projeto, basta acessar a página do Facebook Princesas do Bem.

SIGA-NOS NO Google News