Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2004 07:50

Primeiros brasileiros detidos nos EUA chegam dia 28

Agência Câmara

O primeiro grupo de brasileiros detidos pelo serviço de imigração dos Estados Unidos chega ao Brasil na próxima quarta-feira (28). O grupo de 262 brasileiros presos pelo Departamento de Imigração dos Estados Unidos serão repatriados a partir do próximo dia 27 janeiro, quando embarcam para o Brasil num vôo da TAM, especialmente contratado pelo governo norte-americano. O vôo está previsto para chegar ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 12 horas.
Dos 262 brasileiros que retornam ao Brasil, 187 são de Minas Gerais, a grande maioria de municípios da região Leste. O restante é dos estados de Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Santa Catarina. Novos vôos de repatriação estão previstos para os meses de fevereiro e março.

RETORNO DIGNO
O deputado João Magno (PT-MG) segue hoje para Phoenix para acompanhar a viagem de deportação. "Queremos garantir o retorno digno dos brasileiros e brasileiras, como ficou acordado com as autoridades do governo norte-americano", explica o deputado, que no início do mês, ao lado dos senadores Hélio Costa (PMDB-MG) e Marcelo Crivella (PL-RJ), esteve em missão parlamentar visitando vários presídios no Texas e no Arizona, onde está a maior parte dos brasileiros detidos por tentarem entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

MISSÃO PARLAMENTAR
Na primeira fase da missão parlamentar, de 5 a 9 de janeiro, a comissão externa do Congresso designada para acompanhar a situação dos brasileiros detidos pela Imigração dos EUA conseguiu negociar “condições humanitárias" para a deportação dos brasileiros, conforme informou João Magno. "Acertamos que os custos dos vôos serão arcados pelo governo norte-americano e também que os brasileiros não receberão tratamento de criminosos, sendo dispensados de usarem algemas e os uniformes dos presídios", assinala o deputado.




Reportagem - Regina Céli Assumpção
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)