Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2004 07:50

Primeiros brasileiros detidos nos EUA chegam dia 28

Agência Câmara

O primeiro grupo de brasileiros detidos pelo serviço de imigração dos Estados Unidos chega ao Brasil na próxima quarta-feira (28). O grupo de 262 brasileiros presos pelo Departamento de Imigração dos Estados Unidos serão repatriados a partir do próximo dia 27 janeiro, quando embarcam para o Brasil num vôo da TAM, especialmente contratado pelo governo norte-americano. O vôo está previsto para chegar ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 12 horas.
Dos 262 brasileiros que retornam ao Brasil, 187 são de Minas Gerais, a grande maioria de municípios da região Leste. O restante é dos estados de Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Santa Catarina. Novos vôos de repatriação estão previstos para os meses de fevereiro e março.

RETORNO DIGNO
O deputado João Magno (PT-MG) segue hoje para Phoenix para acompanhar a viagem de deportação. "Queremos garantir o retorno digno dos brasileiros e brasileiras, como ficou acordado com as autoridades do governo norte-americano", explica o deputado, que no início do mês, ao lado dos senadores Hélio Costa (PMDB-MG) e Marcelo Crivella (PL-RJ), esteve em missão parlamentar visitando vários presídios no Texas e no Arizona, onde está a maior parte dos brasileiros detidos por tentarem entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

MISSÃO PARLAMENTAR
Na primeira fase da missão parlamentar, de 5 a 9 de janeiro, a comissão externa do Congresso designada para acompanhar a situação dos brasileiros detidos pela Imigração dos EUA conseguiu negociar “condições humanitárias" para a deportação dos brasileiros, conforme informou João Magno. "Acertamos que os custos dos vôos serão arcados pelo governo norte-americano e também que os brasileiros não receberão tratamento de criminosos, sendo dispensados de usarem algemas e os uniformes dos presídios", assinala o deputado.




Reportagem - Regina Céli Assumpção
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)