Cassilândia, Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Últimas Notícias

21/03/2020 21:45

Primeiro paciente confirmado com coronavírus em Ponta Porã foi à Roma

Por Clayton Neves, Campo Grande News

 

O primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Ponta Porã é de um jovem, de 27 anos, que viajou para Roma, na Itália, e fez conexão de voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A mulher do paciente, que estava junto, está em isolamento domiciliar junto com ele e aguarda resultado de exames a que foi submetida. Com a confirmação, a prefeitura da cidade deve implantar toque de recolher aos moradores nos próximos dias. “Ele chegou apresentando quadro gripal e procurou o hospital. Na mesma hora foi colocado em isolamento, fez exames e voltou para casa para isolamento domiciliar. O resultado positivo saiu hoje às 15 horas”, explica o prefeito Hélio Peluffo.

De acordo com ele, o jovem apresenta sintomas leves. Já a mulher, não teve nenhum sintoma, mas, por conta da proximidade com o marido, também passou por exame e aguarda resultado. “A possibilidade de ela também estar é grande”, acredita o prefeito.

O casal está em isolamento em casa há cinco dias e é monitorado por equipe médica da cidade. Por conta da confirmação, a prefeitura estuda decreto de toque de recolher na cidade, que deve ser publicado nos próximos dias. “Todas as medidas estão sendo tomadas, mas falta a população tomar consciência”, afirma Peluffo.

Nesta sexta-feira (20) foi determinado o fechamento de todo o comércio, restaurantes e agências bancárias por 15 dias na cidade. Só permanecerão abertos supermercados, minimercados, mercearias, açougues, postos de gasolina, farmácias, alimentos veterinários, empresas de segurança privada, farmácias e outros estabelecimentos essenciais a saúde.

Ponta Porã está na divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. No País vizinho, uma morte em decorrência do novo coronavírus foi confirmada nesta sexta-feira..

*Colaborou Helio Freitas, de Dourados - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 07 de Abril de 2020
Segunda, 06 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)