Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Primeira professora de Cassilândia visita a cidade

15 de novembro de 2006 - 13:24

Cassilândia News
Cassilândia News

Aidê Amin de Freitas, a primeira professora de Cassilândia, visitou a cidade recentemente e concedeu uma entrevista ao Cassilândia News. Entre uma recordação e outra, destacou o inicío da carreira como professora nam cidade que se iniciava, lá pelos idos de 1945, "meu pai deu a idéia da construção da escola ao prefeito de Paranaíba na época, Wladislau Garcia Gomes e esse logo questionou o local para a intalação da escola, meu pai disse que cedia, logo após Wladislau questionou sobre a professora, e meu pai disse que tinha também, no caso eu e assim começamos com 19 anos de idade", informou.

Durante a entrevista pontuada por momentos de muita emoção a veterana educadora se lembrou dos momentos de preocupação com os alunos, "era um tempo muito bruto, com muitos tiroteios e vários outros problemas, quando a situação estava complicada eu segurava todos os alunos até dar um acalmada. Tinha também a preocupação com os alunos que moravam nas fazenda e vinham à cavalo estudar, quando um atrasava, a preocupação era muito grande também", acrescentou.

"Ficamos como professora durante três anos, até que novas educadoras foram chegando e nós resolvemos partir para outros desafios, o que nos levou a ter que mudar da cidade e hoje estamos residindo em Campo Grande, mas sempre com o coração e com a alegria renovada de chegar à Cassilândia e reencontrar os amigos e meus ex-alunos", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News