Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/11/2006 13:24

Primeira professora de Cassilândia visita a cidade

Cassilândia NewsCassilândia News

Aidê Amin de Freitas, a primeira professora de Cassilândia, visitou a cidade recentemente e concedeu uma entrevista ao Cassilândia News. Entre uma recordação e outra, destacou o inicío da carreira como professora nam cidade que se iniciava, lá pelos idos de 1945, "meu pai deu a idéia da construção da escola ao prefeito de Paranaíba na época, Wladislau Garcia Gomes e esse logo questionou o local para a intalação da escola, meu pai disse que cedia, logo após Wladislau questionou sobre a professora, e meu pai disse que tinha também, no caso eu e assim começamos com 19 anos de idade", informou.

Durante a entrevista pontuada por momentos de muita emoção a veterana educadora se lembrou dos momentos de preocupação com os alunos, "era um tempo muito bruto, com muitos tiroteios e vários outros problemas, quando a situação estava complicada eu segurava todos os alunos até dar um acalmada. Tinha também a preocupação com os alunos que moravam nas fazenda e vinham à cavalo estudar, quando um atrasava, a preocupação era muito grande também", acrescentou.

"Ficamos como professora durante três anos, até que novas educadoras foram chegando e nós resolvemos partir para outros desafios, o que nos levou a ter que mudar da cidade e hoje estamos residindo em Campo Grande, mas sempre com o coração e com a alegria renovada de chegar à Cassilândia e reencontrar os amigos e meus ex-alunos", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)