Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

15/11/2006 13:24

Primeira professora de Cassilândia visita a cidade

Cassilândia NewsCassilândia News

Aidê Amin de Freitas, a primeira professora de Cassilândia, visitou a cidade recentemente e concedeu uma entrevista ao Cassilândia News. Entre uma recordação e outra, destacou o inicío da carreira como professora nam cidade que se iniciava, lá pelos idos de 1945, "meu pai deu a idéia da construção da escola ao prefeito de Paranaíba na época, Wladislau Garcia Gomes e esse logo questionou o local para a intalação da escola, meu pai disse que cedia, logo após Wladislau questionou sobre a professora, e meu pai disse que tinha também, no caso eu e assim começamos com 19 anos de idade", informou.

Durante a entrevista pontuada por momentos de muita emoção a veterana educadora se lembrou dos momentos de preocupação com os alunos, "era um tempo muito bruto, com muitos tiroteios e vários outros problemas, quando a situação estava complicada eu segurava todos os alunos até dar um acalmada. Tinha também a preocupação com os alunos que moravam nas fazenda e vinham à cavalo estudar, quando um atrasava, a preocupação era muito grande também", acrescentou.

"Ficamos como professora durante três anos, até que novas educadoras foram chegando e nós resolvemos partir para outros desafios, o que nos levou a ter que mudar da cidade e hoje estamos residindo em Campo Grande, mas sempre com o coração e com a alegria renovada de chegar à Cassilândia e reencontrar os amigos e meus ex-alunos", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)