Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Primavera será de muita chuva e temperatura alta em MS

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 22 de setembro de 2008 - 15:22

A primavera que começou às 11h44 em Mato Grosso do Sul será de chuva e temperatura alta, com máxima de 40º C na região central em outubro, segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho. O período de chuvas terá início no próximo dia 13.

Em todo o Estado, as chuvas vão passar a ser mais intensas e freqüentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa.

Segundo o meteorologista, durante a primavera são comuns as pancadas de chuva no final da tarde ou à noite, devido ao aumento do calor e da umidade.

Natálio alerta que é preciso muita atenção nesta estação. “Calor e chuva formam a combinação ideal para a reprodução de mosquitos e outros insetos transmissores de doenças como a dengue. È preciso tomar cuidado com a água parada”, afirma.

Na região central do Estado - que inclui os municípios de Campo Grande, Terenos, Jaraguari, Bandeirantes, Sidrolândia, Rochedo, Ribas do Rio Pardo e Corguinho - a temperatura pode atingir 40º C no mês. A mínima prevista para outubro é de 19º C.

A meteorologia também alerta para a possibilidade de rajadas de ventos de mais de 90 km/h em municípios da região central. Poderão também ocorrer raios e queda de granizo principalmente nos municípios do centro-sul do Estado.

SIGA-NOS NO Google News