Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF terá mais de oito mil homens na Operação Carnaval

Valtemir Rodrigues / ABr - 04 de fevereiro de 2005 - 15:35

Reforçando a operação verão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à meia noite desta quinta-feira a operação carnaval que se estende pelos próximos seis dias. Estão envolvidos nesse trabalho cerca de 8.100 homens.

Em 2004, durante os quatro dias de carnaval, ocorreram em todo o país 2.375 acidentes, com 147 mortos e 1.321 feridos. De acordo com Alexandre Castilho, chefe da comunicação social da PRF, as principais causas dos acidentes foram a falta de atenção do motorista, velocidade excessiva, desobediência a sinalização, ultrapassagens indevidas e estado precário das pistas.

A operação é de caráter nacional e priorisa principalmente os pontos mais movimentados como Bahia, Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro, onde a mobilização também está voltada para o combate ao crime.

A PRF aponta as vias litorâneas entre os trechos mais perigosos. Também são apontadas como rodovias onde o motorista deve trafegar com atenção redobrada a BR-101, que liga o litoral Sul ao litoral do Nordeste, a BR-116, que liga a região Sul a região Nordeste, e a Regis Bitencour, entre São Paulo e Curitiba (PR), onde nessa madrugada cai uma barreira na cidade de Miracatu (SP).

A PRF recomenda também se faça planejamento da viagem e uma chegagem geral das condições do veículo. Para orientações, pedidos de socorro e informações o usuário deve utilizar o número 191 em todo o país.

SIGA-NOS NO Google News