Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2005 15:35

PRF terá mais de oito mil homens na Operação Carnaval

Valtemir Rodrigues / ABr

Reforçando a operação verão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à meia noite desta quinta-feira a operação carnaval que se estende pelos próximos seis dias. Estão envolvidos nesse trabalho cerca de 8.100 homens.

Em 2004, durante os quatro dias de carnaval, ocorreram em todo o país 2.375 acidentes, com 147 mortos e 1.321 feridos. De acordo com Alexandre Castilho, chefe da comunicação social da PRF, as principais causas dos acidentes foram a falta de atenção do motorista, velocidade excessiva, desobediência a sinalização, ultrapassagens indevidas e estado precário das pistas.

A operação é de caráter nacional e priorisa principalmente os pontos mais movimentados como Bahia, Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro, onde a mobilização também está voltada para o combate ao crime.

A PRF aponta as vias litorâneas entre os trechos mais perigosos. Também são apontadas como rodovias onde o motorista deve trafegar com atenção redobrada a BR-101, que liga o litoral Sul ao litoral do Nordeste, a BR-116, que liga a região Sul a região Nordeste, e a Regis Bitencour, entre São Paulo e Curitiba (PR), onde nessa madrugada cai uma barreira na cidade de Miracatu (SP).

A PRF recomenda também se faça planejamento da viagem e uma chegagem geral das condições do veículo. Para orientações, pedidos de socorro e informações o usuário deve utilizar o número 191 em todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)