Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/12/2013 10:32

Previsão de chuva forte para região centro-norte de Mato Grosso do Sul

Notícias MS

Na capital sul-mato-grossense, a semana começa com tempo abafado. A estimativa é de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia desta segunda-feira (2). Temperatura mínima registra 25°C. À tarde espera-se 31°C e umidade relativa de 51%, ou seja, o índice de calor será de aproximadamente 36°C.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), faz sol e muito calor em todas as regiões do Estado com chuva forte na região centro-norte e pancadas de chuva com volume baixo nas demais regiões.

Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, as temperaturas permanecem altas no início da manhã em Rio Negro, Anastácio, Bodoquena, Caracol e cidades próximas. No período da tarde a umidade mínima, registrada às 16 horas, fica entre 50% e 60%, fator que aumenta o índice de calor. Três Lagoas registrará 37°C [a previsão para Três Lagoas é de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia], Porto Murtinho 36°C e Bonito 35°C.

Previsão de chuva em Três Lagoas

O índice de radiação ultravioleta será de 13 a 14 para todo o Estado. Valor considerado extremo. De acordo com Cátia Braga esse valor é para céu claro. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Acima de 40% é considerado Normal; entre 40% e 30% é considerado estado de Observação; entre 29% e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19% e 12% - estado de Alerta; abaixo de 12% - estado de Emergência.

Registro de chuva na Capital mês de novembro

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o registro de chuva em Campo Grande, no mês de novembro (até dia 28), foi de 235 milímetros, 13,9% acima da normal climatológica.

Os dados históricos (normal climatológica) para novembro foram de 206,5 milímetros.

O histórico para outubro era de 147,9 milímetros e choveu 119,4 milímetros, equivale a 80,73%.

Confira previsão do tempo no site www.agraer.ms.gov.br/cemtec .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)