Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/11/2011 10:22

Previsão de chuva à tarde no Bolsão de MS

Notícias MS/ Tereza da Penha

De acordo com as informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), nesta quarta-feira (30) segue a condição de chuva fraca, no final da tarde, na região leste, incluindo a região do bolsão. A meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, informa que o volume estimado é inferior a 10 milímetros.



Segundo Cátia, o índice de umidade relativa do ar ficará em torno de 35% na região pantaneira, central e sul e entre 40% a 60% na região leste e norte. Em Corumbá a temperatura máxima poderá chegar a 40°C. Permanece o alerta para o Índice ultravioleta com valores máximos para todo o Estado.



Em Campo Grande a temperatura máxima ficará elevada, 34°C, e a tendência da umidade relativa é de 45%. Nos municípios da região leste, sol com poucas nuvens. Em Água Clara, a temperatura máxima atingirá os 36ºC; Três Lagoas, máxima de 33ºC; Santa Rita do Pardo, máxima de 32ºC; Chapadão do Sul, máxima de 30ºC.



Sol predomina na região sudoeste, temperatura máxima de 35ºC em Bonito; máxima de 34ºC em Maracaju. Nos municípios de Bela Vista, Ponta Porã, Amambai e Sete Quedas, temperaturas máximas de 33ºC. Em Dourados, a máxima não passa dos 27ºC.



Alerta



Os meteorologistas alertam a população para que tome algumas precauções, quando o índice ultravioleta fica muito alto (ou extremo). A orientação é para que: em horários próximos ao meio-dia procure locais sombreados; procure usar camisa e boné; use o protetor solar.



Chuva



De acordo com os dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia 27 deste mês choveu 121,4 milímetros, em Campo Grande. Já a estação do aeroporto registrou 105,4 milímetros. O esperado para novembro é de 206,5 milímetros. Em outubro o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 223,6 milímetros (dados do Inmet). Choveu 51% a mais que do valor esperado.



Umidade Relativa do Ar Mínima



Entre 20 e 30% é considerado estado de Atenção



Entre 12 e 20% - estado de Alerta



Abaixo de 12% - estado de Emergência

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)