Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previsão de chuva à tarde no Bolsão de MS

Notícias MS/ Tereza da Penha - 30 de novembro de 2011 - 10:22

De acordo com as informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), nesta quarta-feira (30) segue a condição de chuva fraca, no final da tarde, na região leste, incluindo a região do bolsão. A meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, informa que o volume estimado é inferior a 10 milímetros.



Segundo Cátia, o índice de umidade relativa do ar ficará em torno de 35% na região pantaneira, central e sul e entre 40% a 60% na região leste e norte. Em Corumbá a temperatura máxima poderá chegar a 40°C. Permanece o alerta para o Índice ultravioleta com valores máximos para todo o Estado.



Em Campo Grande a temperatura máxima ficará elevada, 34°C, e a tendência da umidade relativa é de 45%. Nos municípios da região leste, sol com poucas nuvens. Em Água Clara, a temperatura máxima atingirá os 36ºC; Três Lagoas, máxima de 33ºC; Santa Rita do Pardo, máxima de 32ºC; Chapadão do Sul, máxima de 30ºC.



Sol predomina na região sudoeste, temperatura máxima de 35ºC em Bonito; máxima de 34ºC em Maracaju. Nos municípios de Bela Vista, Ponta Porã, Amambai e Sete Quedas, temperaturas máximas de 33ºC. Em Dourados, a máxima não passa dos 27ºC.



Alerta



Os meteorologistas alertam a população para que tome algumas precauções, quando o índice ultravioleta fica muito alto (ou extremo). A orientação é para que: em horários próximos ao meio-dia procure locais sombreados; procure usar camisa e boné; use o protetor solar.



Chuva



De acordo com os dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia 27 deste mês choveu 121,4 milímetros, em Campo Grande. Já a estação do aeroporto registrou 105,4 milímetros. O esperado para novembro é de 206,5 milímetros. Em outubro o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 223,6 milímetros (dados do Inmet). Choveu 51% a mais que do valor esperado.



Umidade Relativa do Ar Mínima



Entre 20 e 30% é considerado estado de Atenção



Entre 12 e 20% - estado de Alerta



Abaixo de 12% - estado de Emergência

SIGA-NOS NO Google News