Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2011 10:22

Previsão de chuva à tarde no Bolsão de MS

Notícias MS/ Tereza da Penha

De acordo com as informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), nesta quarta-feira (30) segue a condição de chuva fraca, no final da tarde, na região leste, incluindo a região do bolsão. A meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, informa que o volume estimado é inferior a 10 milímetros.



Segundo Cátia, o índice de umidade relativa do ar ficará em torno de 35% na região pantaneira, central e sul e entre 40% a 60% na região leste e norte. Em Corumbá a temperatura máxima poderá chegar a 40°C. Permanece o alerta para o Índice ultravioleta com valores máximos para todo o Estado.



Em Campo Grande a temperatura máxima ficará elevada, 34°C, e a tendência da umidade relativa é de 45%. Nos municípios da região leste, sol com poucas nuvens. Em Água Clara, a temperatura máxima atingirá os 36ºC; Três Lagoas, máxima de 33ºC; Santa Rita do Pardo, máxima de 32ºC; Chapadão do Sul, máxima de 30ºC.



Sol predomina na região sudoeste, temperatura máxima de 35ºC em Bonito; máxima de 34ºC em Maracaju. Nos municípios de Bela Vista, Ponta Porã, Amambai e Sete Quedas, temperaturas máximas de 33ºC. Em Dourados, a máxima não passa dos 27ºC.



Alerta



Os meteorologistas alertam a população para que tome algumas precauções, quando o índice ultravioleta fica muito alto (ou extremo). A orientação é para que: em horários próximos ao meio-dia procure locais sombreados; procure usar camisa e boné; use o protetor solar.



Chuva



De acordo com os dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia 27 deste mês choveu 121,4 milímetros, em Campo Grande. Já a estação do aeroporto registrou 105,4 milímetros. O esperado para novembro é de 206,5 milímetros. Em outubro o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 223,6 milímetros (dados do Inmet). Choveu 51% a mais que do valor esperado.



Umidade Relativa do Ar Mínima



Entre 20 e 30% é considerado estado de Atenção



Entre 12 e 20% - estado de Alerta



Abaixo de 12% - estado de Emergência

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)