Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência quer incluir "motoboys”

Agprev - 04 de dezembro de 2003 - 07:20

Com o objetivo de ampliar cada vez mais a cobertura previdenciária no país, o Programa de Educação Previdenciária (PEP) tem levado informações aos setores organizados da sociedade sobre a importância de ser filiado à Previdência Social. Em Minas Gerais, por exemplo, o PEP está inciando um trabalho de esclarecimento aos motociclistas profissionais, os chamados “motoboys”. Para isso, integrantes do programa ligados à Gerência Executiva em Belo Horizonte fazem reunião nesta quinta-feira(4)com o Sindicato dos Motociclistas Profissionais de BH.

No encontro, será estabelecida uma parceria entre o sindicato e o PEP na formação de multiplicadores em legislação previdenciária, para atender aos motociclistas associados. O coordenador do Programa, Mário Borges do Amaral, aponta importantes aspectos dessa iniciativa. O primeiro é que, com um multiplicador à disposição, os integrantes do sindicato não precisam se dirigir às agências da Previdência para tirar dúvidas mais freqüentes. Isso reduzirá o tempo de permanência das pessoas dentro das agências, contribuindo para a conseqüente melhora no atendimento.

Outro ponto positivo é a conscientização da categoria sobre a importância de manter em dia sua contribuição ao INSS. “É muito importante para o profissional e sua família fazerem parte do sistema da Previdência Social. Nessa profissão, existem muitos riscos sociais como, por exemplo, os acidentes de trânsito, sendo necessário estar em dia com a sua contribuição para ter acesso a um benefício que garanta a renda num momento de eventual perda de capacidade de trabalho”, afirmou o coordenador.

SIGA-NOS NO Google News