Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/12/2003 07:20

Previdência quer incluir "motoboys”

Agprev

Com o objetivo de ampliar cada vez mais a cobertura previdenciária no país, o Programa de Educação Previdenciária (PEP) tem levado informações aos setores organizados da sociedade sobre a importância de ser filiado à Previdência Social. Em Minas Gerais, por exemplo, o PEP está inciando um trabalho de esclarecimento aos motociclistas profissionais, os chamados “motoboys”. Para isso, integrantes do programa ligados à Gerência Executiva em Belo Horizonte fazem reunião nesta quinta-feira(4)com o Sindicato dos Motociclistas Profissionais de BH.

No encontro, será estabelecida uma parceria entre o sindicato e o PEP na formação de multiplicadores em legislação previdenciária, para atender aos motociclistas associados. O coordenador do Programa, Mário Borges do Amaral, aponta importantes aspectos dessa iniciativa. O primeiro é que, com um multiplicador à disposição, os integrantes do sindicato não precisam se dirigir às agências da Previdência para tirar dúvidas mais freqüentes. Isso reduzirá o tempo de permanência das pessoas dentro das agências, contribuindo para a conseqüente melhora no atendimento.

Outro ponto positivo é a conscientização da categoria sobre a importância de manter em dia sua contribuição ao INSS. “É muito importante para o profissional e sua família fazerem parte do sistema da Previdência Social. Nessa profissão, existem muitos riscos sociais como, por exemplo, os acidentes de trânsito, sendo necessário estar em dia com a sua contribuição para ter acesso a um benefício que garanta a renda num momento de eventual perda de capacidade de trabalho”, afirmou o coordenador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)