Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/01/2007 16:30

Previdência faz plano para reduzir aposentadorias

Depois de fazer um censo previdenciário para identificar fraudes no pagamento de benefícios, o governo vai voltar sua atenção agora para os benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, por exemplo.

Segundo o ministro da Previdência, Nelson Machado, o número de benefícios por incapacidade no Brasil está muito acima da média internacional. A quantidade de benefícios dessa natureza chega a 14% do total de trabalhadores contribuintes, enquanto a media mundial é de 7% a 8%.

Apesar do descolamento no índice de benefícios no Brasil em relação ao cenário internacional, Machado destacou que a idéia não é tratar o problema como casos de irregularidades, mas como uma 'disfunção'.

O ministro fez questão de dizer que o plano não será simplesmente um censo, mas terá ações integradas de reabilitação dos trabalhadores, análise da capacidade laboral de cada um e recolocação no mercado de trabalho.

"Não é questão de fazer censo. Precisamos trabalhar na linha de melhorar as condições de saúde e trabalho dos nossos trabalhadores", disse o ministro, ao comentar que as bases para o programa estão prontas, com a contratação de novos médicos peritos.



Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)