Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência faz plano para reduzir aposentadorias

25 de janeiro de 2007 - 16:30

Depois de fazer um censo previdenciário para identificar fraudes no pagamento de benefícios, o governo vai voltar sua atenção agora para os benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, por exemplo.

Segundo o ministro da Previdência, Nelson Machado, o número de benefícios por incapacidade no Brasil está muito acima da média internacional. A quantidade de benefícios dessa natureza chega a 14% do total de trabalhadores contribuintes, enquanto a media mundial é de 7% a 8%.

Apesar do descolamento no índice de benefícios no Brasil em relação ao cenário internacional, Machado destacou que a idéia não é tratar o problema como casos de irregularidades, mas como uma 'disfunção'.

O ministro fez questão de dizer que o plano não será simplesmente um censo, mas terá ações integradas de reabilitação dos trabalhadores, análise da capacidade laboral de cada um e recolocação no mercado de trabalho.

"Não é questão de fazer censo. Precisamos trabalhar na linha de melhorar as condições de saúde e trabalho dos nossos trabalhadores", disse o ministro, ao comentar que as bases para o programa estão prontas, com a contratação de novos médicos peritos.



Folha Online

SIGA-NOS NO Google News