Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/02/2005 11:05

Previdência assina protocolo para capacitar servidor

ABr

Capacitar os servidores da Previdência Social e melhorar o atendimento ao cidadão. Este é o principal objetivo do protocolo de intenções que será assinado, hoje (14), entre o Ministério da Previdência Social e o Instituto de Empresa de Madri, escola de negócios da Espanha.

"Queremos criar um centro de estudos na Previdência Social e formar novos pensadores, para melhorarmos o atendimento aos segurados da Previdência Social", disse a secretária-executiva do ministério, Liêda Amaral. A assinatura será às 16hs, no auditório do ministério.

Entre os diversos temas que poderão ser ensinados aos servidores do ministério, do INSS, e da Dataprev estão a gestão estratégica no setor público, liderança, finanças, tecnologia e sistemas de informações, gestão de projetos e riscos, e a excelência na prestação de serviços aos cidadãos.

O primeiro protocolo de intenções nesta área foi assinado na semana passada pelo ministro da Previdência Social, Amir Lando, nos Estados Unidos, com a Universidade de Maryland. "Esses protocolos vão ao encontro do desejo do ministro de provocar um 'choque de gestão' na Previdência Social", ressalta a secretária-executiva do MPS.

De acordo com Liêda, é necessário que a Previdência Social inicie suas tranformações por meio de formação dos seus quadros, e em pesquisas aplicadas, com o auxílio de parcerias com outras instituições nacionais e internacionais, e especialistas na área. "Estamos procurando as melhores instituições de ensino e pesquisa, nacionais e internacionais, para formarmos os novos gestores de Previdência", afirma Liêda.

O objetivo é poder capacitar todos os servidores da Previdência Social por meio de cursos de curta, média e longa duração. Os cursos poderão ser presenciais ou semi-presenciais e a meta é poder usar diversas redes de governo e de ensino nacionais e internacionais. Ainda este ano, devem ser assinados novos protocolos com o Centro Internacional de Formação, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e com universidades e institutos de pesquisa nacionais e internacionais.

Com informações do Ministério da Previdência Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)