Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/02/2005 11:05

Previdência assina protocolo para capacitar servidor

ABr

Capacitar os servidores da Previdência Social e melhorar o atendimento ao cidadão. Este é o principal objetivo do protocolo de intenções que será assinado, hoje (14), entre o Ministério da Previdência Social e o Instituto de Empresa de Madri, escola de negócios da Espanha.

"Queremos criar um centro de estudos na Previdência Social e formar novos pensadores, para melhorarmos o atendimento aos segurados da Previdência Social", disse a secretária-executiva do ministério, Liêda Amaral. A assinatura será às 16hs, no auditório do ministério.

Entre os diversos temas que poderão ser ensinados aos servidores do ministério, do INSS, e da Dataprev estão a gestão estratégica no setor público, liderança, finanças, tecnologia e sistemas de informações, gestão de projetos e riscos, e a excelência na prestação de serviços aos cidadãos.

O primeiro protocolo de intenções nesta área foi assinado na semana passada pelo ministro da Previdência Social, Amir Lando, nos Estados Unidos, com a Universidade de Maryland. "Esses protocolos vão ao encontro do desejo do ministro de provocar um 'choque de gestão' na Previdência Social", ressalta a secretária-executiva do MPS.

De acordo com Liêda, é necessário que a Previdência Social inicie suas tranformações por meio de formação dos seus quadros, e em pesquisas aplicadas, com o auxílio de parcerias com outras instituições nacionais e internacionais, e especialistas na área. "Estamos procurando as melhores instituições de ensino e pesquisa, nacionais e internacionais, para formarmos os novos gestores de Previdência", afirma Liêda.

O objetivo é poder capacitar todos os servidores da Previdência Social por meio de cursos de curta, média e longa duração. Os cursos poderão ser presenciais ou semi-presenciais e a meta é poder usar diversas redes de governo e de ensino nacionais e internacionais. Ainda este ano, devem ser assinados novos protocolos com o Centro Internacional de Formação, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e com universidades e institutos de pesquisa nacionais e internacionais.

Com informações do Ministério da Previdência Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)