Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência assina protocolo para capacitar servidor

ABr - 14 de fevereiro de 2005 - 11:05

Capacitar os servidores da Previdência Social e melhorar o atendimento ao cidadão. Este é o principal objetivo do protocolo de intenções que será assinado, hoje (14), entre o Ministério da Previdência Social e o Instituto de Empresa de Madri, escola de negócios da Espanha.

"Queremos criar um centro de estudos na Previdência Social e formar novos pensadores, para melhorarmos o atendimento aos segurados da Previdência Social", disse a secretária-executiva do ministério, Liêda Amaral. A assinatura será às 16hs, no auditório do ministério.

Entre os diversos temas que poderão ser ensinados aos servidores do ministério, do INSS, e da Dataprev estão a gestão estratégica no setor público, liderança, finanças, tecnologia e sistemas de informações, gestão de projetos e riscos, e a excelência na prestação de serviços aos cidadãos.

O primeiro protocolo de intenções nesta área foi assinado na semana passada pelo ministro da Previdência Social, Amir Lando, nos Estados Unidos, com a Universidade de Maryland. "Esses protocolos vão ao encontro do desejo do ministro de provocar um 'choque de gestão' na Previdência Social", ressalta a secretária-executiva do MPS.

De acordo com Liêda, é necessário que a Previdência Social inicie suas tranformações por meio de formação dos seus quadros, e em pesquisas aplicadas, com o auxílio de parcerias com outras instituições nacionais e internacionais, e especialistas na área. "Estamos procurando as melhores instituições de ensino e pesquisa, nacionais e internacionais, para formarmos os novos gestores de Previdência", afirma Liêda.

O objetivo é poder capacitar todos os servidores da Previdência Social por meio de cursos de curta, média e longa duração. Os cursos poderão ser presenciais ou semi-presenciais e a meta é poder usar diversas redes de governo e de ensino nacionais e internacionais. Ainda este ano, devem ser assinados novos protocolos com o Centro Internacional de Formação, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e com universidades e institutos de pesquisa nacionais e internacionais.

Com informações do Ministério da Previdência Social

SIGA-NOS NO Google News