Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pressão por redução do ICMS do diesel continua no Bolsão

25 de maio de 2006 - 14:45

Donos de postos de combustível dos municípios da região do Bolsão, no leste de Mato Grosso do Sul, estão angariando apoio político para pressionar o governo do Estado a reduzir a alíquota do ICMS sobre o óleo diesel. Atualmente a tributação de MS sobre o combustível é de 17%. Os comerciantes dizem que estão perdendo competitividade porque do outro lado do rio Paraná, nos postos de São Paulo, a alíquota sobre o diesel é de 12% - o que faz com que caminhões evitem abastecer em MS.

Ontem, uma audiência pública realizada pelo deputado estadual Valdenir Machado (PRTB) levou à Câmara de Três Lagoas donos de postos e lideranças políticas de vários municípios do Bolsão.

A diferença tributária, segundo os comerciantes, é responsável pelo encolhimento do faturamento das empresas e pelo fechamento de 61 postos de combustível.

“O Posto Novo Mato Grosso, na saída de Três Lagoas para São Paulo, comercializava 2,5 milhões de litros por mês e hoje vende apenas 150 mil”, reclamou Nilton Pires Junior, proprietário de posto, durante a audiência.

De acordo com o deputado, uma nova audiência pública será realizada em Rio Verde.

SIGA-NOS NO Google News